Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba promove ações para fortalecer relações familiares no CRAS Sul

Prefeitura de Caraguatatuba promove ações para fortalecer relações familiares no CRAS Sul
Prefeitura de Caraguatatuba promove ações para fortalecer relações familiares no CRAS Sul

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba tem se dedicado em promover iniciativas que fortaleçam as relações familiares e comunitárias, por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no CRAS Sul.

#PraTodosVerem: Grupo de meninas realizam pinturas e desenhos durante atividade (Foto: Divulgação/PMC)

Na última quinta-feira (7), após uma sessão de cinema, foi realizada uma importante atividade de reflexão e diálogo com as crianças. Foi proposta a gravação de um vídeo com o tema “O que você gosta no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos?”, com o intuito de avaliar o serviço oferecido às crianças na faixa etária de 7 a 10 anos.

O objetivo do bate-papo e da gravação foi proporcionar um espaço onde as crianças pudessem expressar suas opiniões, enfatizando suas preferências e destacando aquilo que mais apreciam no serviço oferecido pelo SCFV.

A atividade também foi uma forma de valorizar a participação e a voz das crianças, tornando-as protagonistas desse processo. Através das respostas apresentadas no vídeo, se torna possível identificar os aspectos que mais agradam e impactam positivamente na vida de cada um.

Para a pequena Ana, de 10 anos, o atendimento é muito especial e ela sente um carinho por cada um. “Eu gosto muito da tia, do tio e sou grata a todos”, disse.

Já Alexsia, que também tem 10 anos, contou sobre várias experiências que ela aprendeu, bem como os passeios e as brincadeiras. “Eu tenho muitas tias tios e eu adorei tudo que eles ensinaram, como o risco de fumar, sobre bullying e várias outras coisas que são importantes para nossa vida e não devemos fazer. Além disso, eu adorei passear com eles, brincar, fazer as atividades. Eu adoro esse CRAS Sul e agradeço muito por terem nos ajudado e por conhecerem como nós somos”.

A equipe da Prefeitura, que lidera atividades no CRAS Sul está comprometida em utilizar essas informações como insumo para o aprimoramento contínuo das atividades desenvolvidas, com intuito de garantir um serviço de qualidade que atenda às necessidades e expectativas das crianças e suas famílias.

O trabalho do PAIF e SCFV é fundamental para promover a cidadania e o fortalecimento dos vínculos familiares, que são aspectos essenciais para o pleno desenvolvimento das crianças e o bem-estar de toda a comunidade atendida pelo CRAS Sul.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na recuperação de galeria rompida no Jaraguazinho após chuvas
Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na recuperação de galeria rompida no Jaraguazinho após chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), deu início à troca de uma tubulação danificada em uma galeria de águas pluviais no bairro Jaraguazinho nesta quinta-feira (15). A ruptura da tubulação se deu por conta das chuvas e o grande volume de água que desceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/02/2024
Alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2006 termina no final de junho
Alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2006 termina no final de junho

O alistamento militar de jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2006 encerra no dia 30 de junho.  Em 2024, os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos devem se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/02/2024
Serviço de Odontologia do Hospital Regional em Caraguatatuba já atendeu mais de 1 mil pacientes
Serviço de Odontologia do Hospital Regional em Caraguatatuba já atendeu mais de 1 mil pacientes

A unidade de Serviço de Odontologia do Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França (HRLN), gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em Caraguatatuba, foi implantada há cerca de um ano e já atendeu mais de 1 mil pacientes. Nesse período foram realizados procedimentos beira leito, como laserterapia, exodontia, remoção

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/02/2024
Prefeitura demarca lombadas próximas de unidades escolares no Morro do Algodão
Prefeitura demarca lombadas próximas de unidades escolares no Morro do Algodão

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a demarcação de lombadas existentes na rua Olavo Bilac, no bairro Morro do Algodão, região Centro/Sul da cidade. O trabalho, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), objetiva tornar as lombadas mais visíveis aos motoristas. As lombadas, também conhecidas como quebra-molas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/02/2024
Foliões podem participar do Bloco da Solidariedade sem abadás
Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco

Os foliões começaram a trocar os alimentos (arroz e feijão) pelos abadás para participar do Bloco da Solidariedade, que abre os festejos do Carnaval nesta quinta-feira (8). Por conta da grande procura, já que a organização disponibilizou 500 abadás, o Bloco da Solidariedade informa que os foliões que quiserem participar

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/02/2024