Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba prepara operação especial de limpeza urbana na temporada de Verão

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba prepara operação especial de limpeza urbana na temporada de Verão
Prefeitura de Caraguatatuba prepara operação especial de limpeza urbana na temporada de Verão

Para garantir que a cidade esteja limpa durante a temporada de verão 2023/2024, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, preparou operações especiais de coleta de lixo e de limpeza de praias.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos realizando a limpeza de praia (Foto: Divulgação/PMC)

Mais de 200 funcionários atuarão no trabalho manual e mecânico de recolha dos resíduos descartados em toda a orla marítima e demais pontos de grande movimentação de pessoas, durante toda a temporada, em especial após as festas de Réveillon.

A coleta de lixo também ganha reforço com mais caminhões e funcionários. Além disso, com a iniciativa, a Prefeitura também intensifica outros serviços zeladoria por toda a cidade, incluindo a limpeza de áreas públicas como praças e calçadas, com a força-tarefa de mais de 100 trabalhadores.

Coleta de lixo

A coleta de lixo durante a temporada 2023/2024 será feita em esquemas especiais.

Durante o período diurno, serão 12 caminhões coletores, um caminhão Poli e um veículo utilitário (Saveiro). No período noturno, serão oito caminhões coletores e um caminhão Poli. Haverá dois caminhões reserva em caso de haver necessidade de reforço na operação.

Haverá coleta diária será na região central e orla completa nos períodos diurno e noturno.

Nas segundas, quartas e sextas a coleta será em toda a região Sul, nos períodos diurno e noturno. E nas terças, quintas e sábados a coleta será em toda a região Norte, nos períodos diurno e noturno.

Operação Verão Limpeza de Praias

A limpeza das praias já está intensificada e segue o seguinte cronograma:

– Praias que abrangem do Camaroeiro (centro) até a região Sul, recebem equipes três vezes por semana em dias normais, quatro vezes por semana em dias de ressacas e intempéries climáticas.

– Prainha e Martim de Sá recebem equipes diariamente.

– Praia Brava recebe equipe uma vez por semana.

– Capricórnio até a Lagoa Azul, Massaguaçu, Cocanha, Mococa e Tabatinga recebem equipes duas vezes por semana em dias normais e três vezes por semana em dias de ressacas e intempéries climáticas.

Coleta Seletiva e Ecopontos:

Em relação aos Ecopontos e Coleta Seletiva, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca informa que os serviços não funcionarão nos dias 25/12 e dia 01/01. Após as datas comemorativas, ambos voltarão a atender normalmente.

A programação completa da Coleta Seletiva pode ser acessada no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/

Endereços e horário de funcionamento habitual dos Ecopontos:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de estagiários com 60 aprovados no processo seletivo de 2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de estagiários com 60 aprovados no processo seletivo de 2024

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a primeira convocação com 60 aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024, juntamente com mais quatro classificados de um curso da seleção 01/2023. Os candidatos chamados precisam se apresentar nas próximas segunda, terça e quinta-feira (29

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024