Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba aplica 2 mil em multa por descarte irregular de poda em via pública

Prefeitura de Caraguatatuba aplica 2 mil em multa por descarte irregular de poda em via pública
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, demonstrou agilidade ao flagrar um descarte irregular de podas em via pública. O responsável foi imediatamente abordado pelo fiscal e multado em R$ 2.033,40 (460 VRM’s).
Na ocasião, a Secretaria de Serviços Públicos havia acabado de limpar o local. O descarte vai contra a Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas) que proíbe esse tipo de irregularidade.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou a falta de respeito com o município. “É uma situação inadmissível. Os materiais foram jogados diretamente na rua, quando na verdade a pessoa deveria contratar uma caçamba ou levar o resíduo para um dos Ecopontos disponibilizados gratuitamente pela prefeitura”.
Caraguatatuba possui quatro Ecopontos exclusivamente para descarte de materiais prejudiciais ao meio ambiente, como resíduos de construção civil, pneus, plásticos, móveis velhos, restos de podas, óleo de cozinha, pilhas, entre outros.
Os espaços só não recebem lixo orgânico; animais mortos, lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de um metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.
Serviço:
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais – Golfinhos. Funcionamento: de egunda a sábado, das 8h30 às 17h e, aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte – Tinga (rua principal da Feira do Rolo). Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h30 às 17h e, aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170 – Martim de Sá (próximo a Praça do ParCão). Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h30 às 17h e, aos domingos, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Massaguaçu: esquina da Avenida Antônio de Lucca com a Avenida Três. Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h30 às 17h e, aos domingos, das 8h30 às 14h.
Os ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e