Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera 600 mil pessoas para o Réveillon com queima de fogos em cinco locais

Publicado em: 29/12/2023
Caraguatatuba espera 600 mil pessoas para o Réveillon com queima de fogos em cinco locais
Caraguatatuba espera 600 mil pessoas para o Réveillon com queima de fogos em cinco locais

Com uma expectativa de público de 600 mil pessoas, entre turistas e veranistas, até a próxima segunda-feira (1º/1), em razão do feriado de Ano Novo, Caraguatatuba está preparada para oferecer muitas atrações que vão desde shows até a tradicional queima de fogos, além de inúmeras outras atrações.

#PraTodosVerem: Fogos no céu de Caraguatatuba durante Virada do Ano (Foto: Divulgação/PMC)

Como a queima de fogos não pode faltar, a Prefeitura promove à 0h do dia 1º de janeiro o “Vira Caraguá!”, uma festa distribuída em cinco pontos diferentes da cidade.

O principal ponto de queima de fogos será na praia do centro da cidade, na faixa de areia próximo a pista de skate da Praça Ton Ferreira.  No Massaguaçu, região Norte, a festa será perto da entrada da praia da Cocanha (próximo ao monumento pela Paz).

Na praia Martim de Sá, os fogos estarão em frente à Praça Antônio Facchini (faixa de areia próximo ao Grupamento de Bombeiros Marítimos), enquanto no Indaiá, estarão na orla, entre os quiosques 35 e 36. Já no Porto Novo, região Sul, o evento será em frente à Praça de Eventos do Porto Novo.

Serão utilizadas em Caraguatatuba aproximadamente quatro toneladas de fogos de artifícios sem estampido (apenas efeitos, sem barulho de morteiros). A Prefeitura de Caraguatatuba não promoverá nenhum show musical para a virada do ano.

Expectativa

Comércio e rede hoteleira estão otimistas com a chegada de mais de 600 mil turistas e veranistas. A taxa de ocupação da rede hoteleira já chegou a 98%, ultrapassando todas as projeções mais otimistas e pode aumentar ainda mais até o dia 31, Réveillon.

A administração municipal espera receber na cidade, até o Carnaval, mais de 1,5 milhão de turistas.

Fechamento das orlas

Para garantir a segurança durante o espetáculo pirotécnico, a Prefeitura vai fechar o estacionamento nas orlas das praias do Centro e da Martim de Sá, no próximo domingo (31). Esses são os dois pontos onde há a maior concentração de pessoas para assistir a queima de fogos.

No Centro, o fechamento das vagas de estacionamento será entre as avenidas Prestes Maia e Engenheiro João Fonseca, a partir das 8h. A interdição para a circulação de veículos começa às 22h do domingo. Serão colocadas faixas para informar aos motoristas.

Os ônibus deixarão de passar pela Avenida da Praia a partir das 20h do dia 31 e só retornarão depois das 6h do dia 1º de janeiro, por questão de segurança.

Já no caso da Martim de Sá, a Avenida Aldino Schiavi terá estacionamento  proibido a partir das 18h, do dia 31, no trecho que vai do Canto Bravo até a Praça dos Bombeiros. A partir das 22h, toda a avenida será fechada para veículos e livre acesso para pedestres. Será permitido apenas o trânsito local.

A circulação de veículos estará liberada a partir das 3h do dia 1º de janeiro de 2024.

Ônibus para o público após os shows

#PraTodosVerem: Ônibus em ponto da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima

Por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, a Prefeitura disponibilizou horários nas linhas de transporte coletivo do centro para os bairros, após as apresentações do “Caraguá Tá Show”, que serão realizadas na Praça da Cultura, no centro, e encerradas sempre às 22h30.

Logo após o término do show, as pessoas que quiserem voltar de ônibus, devem se dirigir à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, onde haverá um agente de transporte direcionando as pessoas de acordo com cada destino.

Destacando que o usuário que possuir o cartão, caso necessite, poderá utilizar o sistema integração no transporte coletivo. Nesse sistema, o usuário poderá embarcar na segunda linha gratuitamente num intervalo de 90 minutos. A integração para a segunda viagem não é paga e é possível através do uso do cartão eletrônico. A integração é válida para as linhas que não caracterizem retorno do percurso.

Fechamento dos Morros

No dia 31 de dezembro, domingo, véspera do Réveillon, estará proibido o acesso de veículos aos morros Santo Antonio e Camaroeiro, a partir das 18 horas, a fim de garantir a ordem dos locais e a segurança de pedestres. O tráfego será normalizado no dia 1° de janeiro (segunda-feira). O acesso para pedestres será livre.

Desde o dia 16 de dezembro, o acesso de veículos ao Morro Santo Antonio está sendo controlado, visando a segurança dos frequentadores e a preservação do local. A medida deve vigorar até o final da alta temporada de verão.

Durante esse período, o acesso de veículos estará liberado das 8h às 20h, com limite de 14 carros, sendo um para idoso e um PCD, além de seis motos, que é o total de vagas disponibilizadas no alto do morro.

Na entrada haverá controladores de acesso para manter a organização, além de garantir a segurança dos locais durante os horários. Importante destacar que o acesso de pedestres está liberado em qualquer horário.

Já o acesso de veículos ao Complexo do Camaroeiro será mantido das 6h às 22h, como já vem sendo feito desde o início do ano.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo

O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 26/08/2026
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Sem categoria Publicado em 20/08/2026
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata

Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/08/2026
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira (2), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 02/09/2026