Pesquisar No Site
Procon de Caraguatatuba participa de 35º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor

Procon de Caraguatatuba participa de 35º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor
O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba esteve presente no 35º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor na última sexta-feira (24/11), no Auditório Desembargador Luis Antonio Ganzerla do Tribunal de Justiça de São Paulo, na Capital. O evento da Fundação Procon/SP promove o debate e a difusão de temas relevantes da relação consumerista.

#PraTodosVerem: Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, (à esquerda da foto) ao lado do superintendente do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira (à direita da foto) (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro reuniu agentes dos Procons, magistrados, procuradores de justiça, promotores de justiça, defensores públicos, autoridades municipais, acadêmicos, universitários, representantes de entidades civis e governamentais de defesa do consumidor, além de fornecedores e cidadãos interessados.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, apresentou a “palestra magna” da reunião, intitulada “O Supremo Tribunal Federal e a Defesa do Consumidor”.
O 35º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor também foi marcado pela abordagem dos seguintes temas: “Consumidor na Era Digital”, com Renato Opice Blum, mestre pela Florida Christian University e chairman no Opice Blum Advogados; “Comunicação – da Informação à Superexposição”, com Roberto Meir, jornalista e CEO do Grupo Padrão; “Teoria do Risco”, com Luciano Timm, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), e Thomas Conti, professor do Insper e do Instituto de Direito Público (IDP-SP). O ministro do STF, Cristiano Zanin, fez o encerramento do evento.
“O Encontro Estadual de Defesa do Consumidor é de extrema importância para tratar de assuntos sensíveis e atuais nas relações de consumo, como o tema ‘Consumidor na Era Digital’ e sobre como o STF vem julgando as ações e demandas que chegam para os ministros decidirem, bem como para os assuntos mais recorrentes nas reclamações dos consumidores que procuram o Procon de Caraguatatuba”, destacou o superintendente do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último