Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recupera e instala sinalização de trânsito na região central
Prefeitura de Caraguatatuba recupera e instala sinalização de trânsito na região central
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, trabalha esta semana na instalação de novas sinalizações de trânsito, na revitalização e recuperação de algumas placas e na pintura de solo em diversas vias em bairros da região central da cidade.

#PraTodosVerem: Sinalização de solo indicando vaga de curta duração (Foto: Divulgação/PMC)
A rua Padre Américo Virgílio Andrizzi, assim como a avenida Amazonas, ambas no centro, tiveram vagas de curta duração demarcadas. Nestas vagas, o estacionamento é permitido por, no máximo, 10 minutos e com o pisca alerta ligado.
Estas vagas não são exclusividade de farmácias, padarias ou clínicas médicas. Segundo o Código Nacional de Trânsito, qualquer um pode parar no local, desde que siga as regras. O mesmo trabalho foi feito na rua Vereador Antonio Cruz Arouca, no bairro Indaiá.
Também no bairro Indaiá, a rua Synésio Moreira Marcondes recebeu lombada na altura do nº 80 e sinalização.
No bairro Martim de Sá, foram feitas revitalizações de sinalização vertical na rua Itapuã e na avenida Paulo Ferraz da Silva Porto.
Pintura de solo e instalação de novas sinalizações verticais também foram implantadas no bairro Jardim Jaqueira, nas ruas Jorge Burihan e na avenida Alice de Souza Capeli.
O trabalho de recuperação e de instalação de novos sinais de trânsito tem o objetivo orientar condutores e pedestres, de forma a organizar o trânsito e aumentar a segurança, ordenando o fluxo.
Veja Também Recentes
Prefeitura e EDP alinham ações preventivas para períodos de ventos fortes
A Prefeitura de Caraguatatuba e a EDP, concessionária de energia elétrica no município, alinharam medidas para reduzir os impactos provocados por ventos fortes e outros eventos climáticos na cidade. A reunião foi realizada na segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Mateus Silva, com a participação de representantes da concessionária de
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça
Na tarde de sexta-feira (24), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo na região sul do município, receberam informações do Centro de Operações Integradas (COI) sobre a circulação de um veículo cujo condutor possuía mandado de prisão em aberto. Diante das informações, a equipe intensificou o
Caraguatatuba abre processo seletivo para definir diretores e coordenadores da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou, na quarta-feira (29), o edital do Processo Seletivo para Designação de Funções Gratificadas que vai selecionar profissionais para atuar como diretores de escola, vice-diretores e professores coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. As inscrições devem ser feitas de 10 a 31 de agosto. A
Caraguatatuba mantém 14 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho
Caraguatatuba está com todas as 14 praias monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) próprias para banho. O resultado consta no boletim de balneabilidade divulgado no dia 30 de julho e considera as amostragens realizadas entre 28 de junho e 26 de julho. Foram classificadas como próprias
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e