Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba leva Operação Bota-fora para bairros da região Sul

Prefeitura de Caraguatatuba leva Operação Bota-fora para bairros da região Sul
Prefeitura de Caraguatatuba leva Operação Bota-fora para bairros da região Sul

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba está levando a Operação Bota-fora para diversos bairros da região Sul.

#PraTodosVerem: Retroescavadeira faz a retirada de montes de inservíveis descartados em área pública (Foto: Divulgação/PMC)

Entre eles, o bairro Nova Caraguá 2, onde uma equipe faz a retirada de uma pilha de inservíveis descartados irregularmente em área pública, na rua Olívio Francisco Isidoro.

No bairro Travessão, as equipes fazem a retirada de entulhos, resíduos verdes e inservíveis nas ruas José Ferreira dos Santos, Luiz Nicolau Fagundes Varela e trechos das Ruas João Lopes, Jacupiranga, Iguapé, Geraldo Gomes de Souza, Bertioga, São Vicente e Santos.

As equipes trabalham com uma retroescavadeira e caminhões trucados para transporte dos montes descartados.

A Prefeitura de Caraguatatuba alerta que o descarte irregular de inservíveis é uma infração sujeita a punição, podendo chegar a uma multa no valor de R$ 2.744,00. O lixo gerado dentro das casas é de responsabilidade do morador. Restos de poda, móveis velhos, madeiras, restos de construção civil, entre outros, devem ser descartados em ecopontos do município.

Ecopontos

O Ecoponto é uma área pública licenciada para transbordo e triagem, destinada ao recebimento de pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis, entregues voluntariamente por munícipes ou catadores.

São aceitos no Ecoponto: Resíduos de construção civil (entulho – até 1m³ por entrega), móveis e equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus (máximo de 4 unidades por entrega), material de coleta seletiva (papel, plástico, vidro, metal), óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.

Não são aceitos lixo orgânico; animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.

A destinação da maioria dos resíduos será diária, garantindo que o espaço esteja limpo e organizado. Os locais possuem guarita e controle de acesso, que impedirá o descarte de materiais ou de volumes diferentes do permitido.

Endereços

  • Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
  • Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
  • Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
  • Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e aos domingos, das 8h30 às 14h.
  • Os ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Praia Acessível é opção para idosos e PcDs no Carnaval em Caraguatatuba
Praia Acessível é opção para idosos e PcDs no Carnaval em Caraguatatuba

A Praia Acessível em Caraguatatuba é um das opções de lazer para idosos e pessoas com deficiência durante o Carnaval 2024. Quem gosta de praia e quer desconstrair, poderá desfrutar de diferentes atividades com o programa ofertado pela Prefeitura. Localizada exclusivamente na Praia do Centro, a Praia Acessível oferece uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/02/2024
Equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba se reúne com representantes do Estado em prol de melhorias na área
Equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba se reúne com representantes do Estado em prol de melhorias na área

A equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba esteve nesta quinta-feira (22), na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para buscar melhorias turísticas ao município. O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano e mais três servidores municipais estiveram em reunião com o secretário estadual, Roberto de Lucena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 23/02/2024
Prefeitura reforça pintura de solo em ciclofaixas do Centro
Prefeitura reforça pintura de solo em ciclofaixas do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, promove a pintura de solo de trecho da ciclovia na região central da cidade. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (5/2) e devem ser encerrados nesta semana. O trecho que está recebendo pintura vermelha está

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 07/02/2024
Times disputam semifinal do Municipal de Beach Soccer em Caraguatatuba
Times disputam semifinal do Municipal de Beach Soccer em Caraguatatuba

A semifinal do Campeonato de Beach Soccer em Caraguatatuba, categoria masculina, está marcada para esta quarta-feira (31) com disputas entre os times Caputera, Fiel Caraguá, Morro do Chocolate e Rio do Ouro. A competição segue na Arena Verão Esportiva, na Praia do Indaiá. A fase decisiva terá início às 20h

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 30/01/2024
Ciapi promete Carnaval com muita animação para idosos e PcDs
Ciapi promete Carnaval com muita animação para idosos e PcDs

Os preparativos para o carnaval no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento) já estão em ritmo acelerado. A festa está planejada para o dia 7 de fevereiro (quarta-feira), das 14 às 17 horas, na quadra esportiva do Ciapi. Durante a festa carnavalesca, também será

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 29/01/2024