Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e crianças do projeto Casa Beija Flor revitalizam praça no bairro Jardim Jaqueira

Publicado em: 14/11/2023
Prefeitura de Caraguatatuba e crianças do projeto Casa Beija Flor revitalizam praça no bairro Jardim Jaqueira
Prefeitura de Caraguatatuba e crianças do projeto Casa Beija Flor revitalizam praça no bairro Jardim Jaqueira

Local receberá também uma horta comunitária para a população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos (Sesep), promoveu a revitalização da praça localizada no bairro Jardim Jaqueira, conhecida como “EcoPraça Beija Flor”. A atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (14) e contou com a participação animada das crianças que integram o Projeto Casa Beija Flor.

#PraTodosVerem: Secretários de Urbanismo e Sesep estão de mãos dadas com crianças e equipe da Casa Beija Flor enquanto formam um círculo (Foto: Divulgação/PMC)

A praça fica na Rua Primeiro Centenário dos Batistas, em frente à casa de número 365, e já possuia uma ornamentação artesanal produzida pela própria equipe e crianças da instituição. Agora, ela receberá também uma horta comunitária, que juntamente com a Prefeitura, ficará aos cuidados tanto da instituição como dos moradores.

Com a parceria da Secretaria de Urbanismo e o apoio indispensável da Sesep, a proposta é aproveitar ainda mais o espaço e melhorar sua estrutura, levando beleza e oportunidade de lazer e bem-estar para a comunidade local.

O envolvimento das crianças neste processo teve o objetivo de levá-las a refletir sobre a preservação do meio ambiente e despertar em cada um o sentimento de cuidado e carinho pela cidade, bem como pelo meio ambiente.

#PraTodosVerem: Crianças e equipe da Casa Beija Flor se unem para ajudar com pintura de guias (Foto: Divulgação/PMC)

De acordo com o secretário da pasta, Wilber Cardozo, este foi o ponto inicial para a realização do projeto. “A Casa Beija Flor é uma entidade social de grande importância em Caraguatatuba e desempenha um trabalho fundamental com as crianças e familiares. Nossa proposta foi incitar em cada um dos pequenos a importância de preservar a beleza natural da nossa cidade, criando realmente o sentimento de pertencimento”, explicou.

Durante ação, as crianças auxiliaram nos processos de revitalização, incluindo a retirada de materiais recicláveis que foram descartados de forma irregular e limpeza geral da praça.

#PraTodosVerem: Escavadeira distribui terra para projeto de horta comunitária (Foto: Divulgação/PMC)

O Secretário de Serviços Públicos, Marcelo Pereira, que também participou da atividade, ressaltou a satisfação em fazer parte desse processo e destacou a importância de ações como esta, que envolvem a comunidade em parceria com o setor público.

“Eu gosto de fazer parte de atividades que envolvem a comunidade no processo de cuidar e sempre digo que a limpeza e conservação da cidade dependem do engajamento de todos. Podem ter certeza que será satisfatório voltar a esta praça, daqui a uns anos, e lembrarem que cada cantinho deste local tem parte de vocês”, disse.

Ao todo, cerca de 20 crianças participaram da iniciativa da Prefeitura. Além da revitalização, as atividades incluíram a pintura artesanal de parte das guias que delimitam a praça.

A coordenadora da instituição, Sônia Augusta dos Santos, ressaltou que esse projeto faz toda a diferença na vida da população local, pois permitirá o melhor aproveitamento da praça não somente pelas crianças da Casa Beija Flor, mas por toda a comunidade. “Além disso, a parceria com a Prefeitura para a manutenção do local é indispensável. É bom poder contar com iniciativas que promovem o melhor para nossas crianças e para a cidade”, completou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba anuncia mudança do local de atendimento do CIASC Ponte Seca
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia mudança do local de atendimento do CIASC Ponte Seca

A partir da próxima segunda-feira (19/2), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) da Ponte Seca será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta semana abertura de ruas do Recanto Vanja
Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta semana abertura de ruas do Recanto Vanja

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta semana os trabalhos de abertura de ruas do Loteamento Recanto Vanja, conforme autorização da Cetesb nº 96183/2023. A intervenção é realizada com maquinários e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos. A expectativa é de que os serviços sejam realizados em duas semanas. Sob o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/02/2024
Prefeitura finaliza preparo de área destinada à construção de nova UBS no Porto Novo
Prefeitura finaliza preparo de área destinada à construção de nova UBS no Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba está finalizando esta semana os trabalhos de limpeza e terraplanagem do terreno onde será construída a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Porto Novo, região Sul do município. Os últimos trabalhos são de retirada de galhos de árvores que tiveram que ser suprimidas, sendo a

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 06/02/2024
Fundacc realiza escolha da Corte Momesca e Concurso de Marchinhas
Fundacc realiza escolha da Corte Momesca e Concurso de Marchinhas

O evento será realizado sábado (3) na Praça da Cultura a partir das 19h. Participam nove candidatos para a corte e 13 marchinhas No próximo sábado (3/2), a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a escolha da Corte Momesca do Carnaval de Caraguatatuba e também a seleção das melhores marchinhas de 2024.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 30/01/2024
Prefeitura de Caraguatatuba demole obra irregular em Área de Preservação Permanente no Travessão
Prefeitura de Caraguatatuba demole obra irregular em Área de Preservação Permanente no Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e Polícia Militar Ambiental, realizou a demolição de mais uma obra irregular em área de preservação permanente. A medida atende a uma determinação judicial e o serviço foi executado no final da Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 15/02/2024