Pesquisar No Site
Caraguatatuba intensifica ações de controle contra dengue
Caraguatatuba intensifica ações de controle contra dengue
Para combater possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está intensificando ações de controle das doenças.
A preocupação é devido ao aumento de casos e do último resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) realizada pelos agentes do controle de dengue durante o mês de outubro. O índice obtido foi de 6,4%, considerado a média para o município, colocando a cidade em situação de risco. A atenção vai para região centro-sul que registrou taxa de 9,1%, que compreende os bairros Caputera ao Jardim Aruan.
As atividades de combate ao criadouro do mosquito iniciaram no bairro Gaivotas, com vistorias e eliminação de criadouros em imóveis residenciais e comerciais da cidade, que registraram casos positivos, além de nebulização com inseticida fornecido pelo Ministério da Saúde.
Os agentes de controle visitarão as casas para avaliar possíveis criadouros e orientar os moradores sobre a importância de evitar água parada, realizando uma limpeza periódica em reservatórios e qualquer local que possa acumular água, mantendo-o totalmente cobertos com telas/capas/tampas, impedindo a postura de ovos do mosquito.
Segundo o coordenador das equipes de controle da dengue, Ricardo Fernandes, o período chuvoso seguido das altas temperaturas favorece o rápido desenvolvimento das larvas, por isso, a importância de manter uma rotina de limpeza. “Seguimos intensificando os trabalhos e reforçamos a responsabilidade de toda população para evitar a proliferação da doença”, destacou.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reforça doação de sangue em parceria com Hemocentro de Taubaté
A Prefeitura de Caraguatatuba é parceira do Projeto Sangue em Movimento, iniciativa do Hemocentro RP (Núcleo de Hemoterapia de Taubaté) que busca aumentar o número de doadores voluntários de sangue no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. A Secretaria de Saúde oferta transporte gratuito aos moradores interessados
Caraguatatuba intensifica ações do programa “Pontes para o Futuro” com organização dos espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma ação conjunta do programa “Pontes para o Futuro”, com atuação em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza dos espaços públicos e o atendimento e encaminhamento às pessoas em situação de
Caminhão da Operação “Cata-Treco” percorre ruas do Indaiá em Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba permanece com a com o caminhão da Operação Cata-Treco no Indaiá até a próxima quinta-feira (7/5) ou pelo tempo que for necessário. Desde março, a Operação Cata-Treco passou pelo Pontal Santamarina, Poiares, Jardim Gaivotas e Tinga, totalizando 58 caminhões de objetos
Caraguatatuba conquista título no vôlei de praia e avança à fase regional dos Jogos da Juventude
Caraguatatuba conquistou o título no vôlei de praia nos Jogos da Juventude. A equipe venceu Ilhabela por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 21 a 15, garantindo o primeiro lugar na etapa, no último sábado (25). Com o resultado, o município assegura classificação para a
Futsal feminino de Caraguatatuba busca empate fora de casa e briga por classificação no Campeonato Joseense
A equipe feminina de futsal de Caraguatatuba somou um ponto importante fora de casa ao empatar contra o Último Pique, de São José dos Campos, pelo Campeonato Joseense, no último domingo (26). O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade do início ao fim, com alternâncias no placar e