Pesquisar No Site
Caraguatatuba atende 70 gestantes em projeto do Fundo Social e firma nova parceria com a Uniodonto

Caraguatatuba atende 70 gestantes em projeto do Fundo Social e firma nova parceria com a Uniodonto
Uma das ações de sucesso do Fundo Social de Caraguatatuba é o projeto ‘Acolher’, voltado às gestantes em vulnerabilidade social do município. Com principal objetivo de fortalecer o vínculo familiar, mais de 70 mulheres já foram atendidas neste ano.

#PraTodosVerem: Mulher ministra palestra para plateia. No fundo há projeção de tela escrito: Dicas de saúde bucal para mamãe e seu bebê (Foto: Divulgação/PMC)
No mês de novembro, o Fundo Social ganhou um novo parceiro. A empresa de plano odontológico Uniodonto veio para somar neste projeto que acolhe as futuras mamães com orientações, sendo uma rede de apoio nesta importante fase.
O projeto oferece às gestantes dois encontros com palestras sobre diversos temas: primeiros mil dias do bebê, planejamento familiar, importância do aleitamento materno, vínculo afetivo entre mãe e bebê e agora, a importância da saúde bucal para mães e bebês.
Ao final dos encontros, as futuras mamães são presenteadas com kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas, lenço umedecido, pomada e mimos para uso do bebê, além também de um kit com itens de saúde bucal da Uniodonto.
Para participar do projeto, a gestante precisa estar a partir do 6º mês de gestação e procurar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu bairro para avaliação com assistente social. A partir disso, a gestante será encaminhada ao Fundo Social para inserção no projeto.
As palestras abordam sobre ‘Amamentação’, ministrada pela enfermeira e responsável pelo Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), Ana Cláudia de Oliveira; ‘Vínculo Afetivo’, com a coordenadora do Programa ‘Criança Feliz’ da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Lívia Bachiega; ‘Rotina dos Primeiros Mil Dias do Bebê’, em parceria com a Pastoral da Criança; ‘Pensando no Futuro’, pela enfermeira do Pró-Mulher, Maria Cosma; e Saúde Bucal para Mãe e Bebê, ministrada pela equipe da Uniodonto.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um