Pesquisar No Site
Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida Bahia, nº 1738, no bairro Indaiá.
“A presença dos representantes é fundamental para o alinhamento das diretrizes, apreciação dos regulamentos, confirmação das equipes participantes e demais informações referentes às competições”, diz a nota da Secretaria de Esportes.
Regulamento e competição
A ficha de inscrição será válida para o Torneio Aniversário da Cidade e para Campeonato Amador de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª divisão. Ao longo do ano, não será permitida a substituição de atletas inscritos.
Para facilitar a organização e transparência, a Secretaria de Esportes e Recreação vai disponibilizar um link de acesso para cada equipe no aplicativo Copa Fácil, no qual será possível acompanhar o andamento das competições.
Futebol e tradição em Caraguatatuba
O Torneio Aniversário da Cidade se consolidou como um dos momentos mais aguardados do calendário esportivo municipal reúne talentos do futebol amador e promovendo a integração entre os atletas e a comunidade. Realizado pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o evento promete emoção e alto nível técnico em todas as divisões.
Torneio Início
A Secretaria de Esportes informa ainda que está programado para o dia 20 de abril um Torneio Início, dentro da programação esportiva de Aniversário da Cidade.
No Torneio Início, todas as equipes participantes se enfrentam em partidas de curta duração, que funcionam em sistema de eliminação direta (mata-mata). Cada jogo tem um único tempo, que será definido no congresso técnico entre as equipes.
Caso a partida termine empatada, não há disputa de pênaltis. O critério de desempate é inovador e baseado no número de escanteios conquistados pela equipe durante o jogo. O time que tiver cobrado mais escanteios avança para a próxima fase. Em caso de empate também nesse critério, podem ser utilizados outros métodos de desempate, como sorteio ou decisão por árbitros, conforme o regulamento do torneio.
O Torneio Início de Futebol é um formato de competição rápida e dinâmica, geralmente utilizado como evento de abertura para campeonatos amadores. Seu principal objetivo é promover a integração das equipes e proporcionar um primeiro contato com a torcida antes do início da temporada regular.
Secretaria de Comunicação – 14/04/2025.
Foto: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes

Arte e cultura marcam encerramento do Circuito Negrita Arteira em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba recebeu neste sábado (28), a terceira e última parada do Circuito Brincante Negrita Arteira, um projeto cultural que promove a valorização das culturas africanas e afro-brasileiras por meio de atividades lúdicas, educativas e inclusivas. O evento foi realizado na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Travessão.

“A Batalha da Rua Maria Antônia” é destaque desta sexta-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui exibe nesta sexta-feira (4/7), às 19h, o filme “A Batalha da Rua Maria Antônia” na Videoteca Lúcio Braun com entrada gratuita. A classificação indicativa é 16 anos. Dirigido por Vers Egito, é um drama que mergulha no Brasil de 1968, em plena ditadura militar. O filme acompanha a jornada de

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 21 aprovados de sete funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração aguarda a apresentação de mais 21 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (25, 26 e 27/6), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca
Os atletas de Caraguatatuba foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Pesca, realizado em Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 9 e 13 de junho. O evento reuniu centenas de competidores que representaram cinco países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e contou com a

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de