Pesquisar No Site
Bolo de carne moída dá a vitória do Chef Caraguá para a EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada
Bolo de carne moída dá a vitória do Chef Caraguá para a EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada
A EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro), foi a campeã da Terceira Edição do Programa Chef Caraguá, com o prato Bolo de Carne moída recheada com molho branco e brócolis. A vitória foi anunciada neste sábado (25), durante a cerimônia de encerramento do concurso, realizada no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Prefeito e secretária de Educação posam para foto ao lado da equipe vencedora, sobre o palco do teatro (Foto: Cláudio Gomes)
O evento é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa terceirizada Verde Mais Serviços de Alimentação.
Participaram da cerimônia o prefeito Aguilar Junior, o presidente da Câmara Municipal Tato Aguilar, a secretária municipal de Educação, Márcia Paiva, o chefe do setor de Alimentação Escolar, Luís Ângelo de Castro, a coordenadora da Verde Mais, Giovana Marchi, além de outros secretários, vereadores e demais autoridades.
As três melhores receitas que competiram a final foram das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).
Os escolhidos para fazer a degustação das receitas finalistas do Projeto Chef Caraguá foram os alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, do bairro Indaiá.

#PraTodosVverem: Prefeito posa para foto ao lado de duas cozinheiras vencedoras (Foto: Divulgação/PMC)
O segundo lugar ficou para a CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca), com a receita de Floquinho Caipira, com 90,4% de aprovação entre os alunos. E o terceiro lugar foi para a EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim), com o prato Kibe Caiçara, obtendo 87,2% de aceitação. A vencedora, EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro) obteve 92,2% de pontuação.
Valorização
O objetivo do concurso é valorizar o trabalho e estimular a criatividade das cozinheiras escolares, promovendo uma alimentação saudável e adequada ao ambiente escolar, enriquecendo o cardápio dos estudantes da rede municipal.
O desafio proposto para a 3ª Edição do Chef Caraguá foi a utilização da carne moída como ingrediente principal do prato. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da rede municipal de ensino em 2024.
Durante a cerimônia, o prefeito Aguilar Junior se disse ansioso para conhecer o prato aprovado pelos alunos. “É uma vitória que não desmerece as demais receitas pois sabemos do enorme esforço e carinho de todas as cozinheiras da rede municipal. A secretária Márcia Paiva está de parabéns pelo trabalho realizado com tanta dedicação. E é esse o nosso objetivo, valorizar esse trabalho que resulta em receitas cujos temperos só essas cozinheiras conseguem. É o tempero do coração, da entrega. Aqui vai todo o nosso reconhecimento!”
A secretária Marcia Paiva fez agradecimentos às cozinheiras, destacando o carinho com que se aplicam na atividade de alimentar os 22 mil alunos que integram a rede municipal. Também fez um agradecimento especial ao prefeito: “Nossa gratidão por tudo o que tem feito pela Educação e por sempre estar disposto a querer mais e melhor para a cidade. Os desafios são enormes, mas tudo o que fazemos é com amor e tenho certeza de que nossas cozinheiras também. Fazemos de tudo para que nossas crianças tenham alimentação de qualidade e contamos com um time que tem muita disposição para fazer tudo isso acontecer. Nossas crianças nunca esquecerão dessa comida preparada com tanto amor!”.
Veja Também Recentes
Secretaria de Serviços Públicos percorre mais 15 bairros de Caraguatatuba na primeira semana de novembro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa novembro com a manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Portal das Flores (Vapapesca), Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Jardim Primavera, Centro, Cidade Jardim, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha. A limpeza de ruas,
XV de Caraguatatuba/Secer estreia na Copa Ouro
O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer estreou, no sábado (11), na Copa Ouro – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF), competição de futebol masculino sub-20 organizada pela entidade conveniada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Jogando em casa, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time foi superado pelo
Basquete masculino de Caraguatatuba vence Caçapava e abre vantagem na semifinal do Metropolitano sub-17
O domingo (26) foi de vitória para o Basquete Caraguatatuba. A equipe sub-17 entrou em quadra em Caçapava pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Metropolitano de Basquete e conquistou um resultado expressivo ao vencer os donos da casa por 71 a 35. O destaque da partida foi o atleta
Vistoria do Cidade Legal inicia regularização do Rio do Ouro em Caraguatatuba
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, acompanhados por funcionários da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, vistoriaram o bairro Rio do Ouro na última sexta-feira (17/10), para iniciar os trabalhos de regularização fundiária dentro do Programa Cidade Legal. Antes de percorrer o bairro, a
1º Festival Literário de Caraguatatuba promove extensa programação cultural no Teatro Mario Covas neste sábado
Está chegando o primeiro Festival Literário de Caraguatatuba! Neste sábado (18/10), o Teatro Mario Covas recebe a partir das 10h, uma programação cheia de atrações gratuitas para o público de todas as idades, numa iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de