Pesquisar No Site
Projeto Chef Caraguá conhece as três receitas finalistas de 2023

Projeto Chef Caraguá conhece as três receitas finalistas de 2023
O Projeto Chef Caraguá, criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, conheceu as receitas finalistas produzidas pelas cozinheiras da rede municipal de ensino.

#PraTodosVerem: Prato a base de carne moída desenvolvido para o Projeto Chef Caraguá
As três finalistas foram conhecidas na noite desta segunda-feira (30/10) por meio de uma live feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva.
Para este ano, 34 unidades escolares participaram do desafio, que foi produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída.
As três melhores receitas avaliadas e que farão a final são das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).
O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas no dia 25 de novembro. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou que muito mais que uma competição alimentar, o objetivo foi proporcionar uma integração entre professores, alunos e cozinheiras.
“Ficamos muito felizes com a participação das 32 escolas. Quero parabenizar toda a equipe da Educação, das escolas participantes e principalmente as cozinheiras. Foi uma receita melhor que a outra”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,