Pesquisar No Site

Projeto Chef Caraguá conhece as três receitas finalistas de 2023

Publicado em: 31/10/2023
O Projeto Chef Caraguá, criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, conheceu as receitas finalistas produzidas pelas cozinheiras da rede municipal de ensino. As três finalistas foram conhecidas na noite desta segunda-feira (30/10) por meio de uma live feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva. Para este ano, 34 unidades escolares participaram do desafio, que foi produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída. As três melhores receitas avaliadas e que farão a final são das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro). O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas no dia 25 de novembro. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024. A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou que muito mais que uma competição alimentar, o objetivo foi proporcionar uma integração entre professores, alunos e cozinheiras. “Ficamos muito felizes com a participação das 32 escolas. Quero parabenizar toda a equipe da Educação, das escolas participantes e principalmente as cozinheiras. Foi uma receita melhor que a outra”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Projeto Chef Caraguá conhece as três receitas finalistas de 2023

O Projeto Chef Caraguá, criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, conheceu as receitas finalistas produzidas pelas cozinheiras da rede municipal de ensino.

#PraTodosVerem: Prato a base de carne moída desenvolvido para o Projeto Chef Caraguá

As três finalistas foram conhecidas na noite desta segunda-feira (30/10) por meio de uma live feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva.

Para este ano, 34 unidades escolares participaram do desafio, que foi produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída.

As três melhores receitas avaliadas e que farão a final são das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).

O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas no dia 25 de novembro. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou que muito mais que uma competição alimentar, o objetivo foi proporcionar uma integração entre professores, alunos e cozinheiras.

“Ficamos muito felizes com a participação das 32 escolas. Quero parabenizar toda a equipe da Educação, das escolas participantes e principalmente as cozinheiras. Foi uma receita melhor que a outra”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura entrega licenças para artesãos habilitados para boxes remanescentes das Praças Diógenes e Antônio Fachini
Prefeitura entrega licenças para artesãos habilitados para boxes remanescentes das Praças Diógenes e Antônio Fachini

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou nesta terça-feira (6/2) a entrega de oito alvarás de funcionamento e as chaves dos boxes remanescentes da Feira Municipal de Artes e Artesanatos. Foram quatro boxes do Polo da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e quatro boxes do Polo da Praça Antônio

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/02/2024
Fundacc participa da Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura
Fundacc participa da Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura

Entre os dias 22 e 24 de janeiro, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) marcou presença na Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura, realizada no Sesc 14 Bis, em São Paulo. Este evento, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), reuniu uma ampla gama de participantes, incluindo ministros, representantes de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/01/2024
Inscrição para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ de futsal masculino encerra amanhã
Inscrição para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ de futsal masculino encerra amanhã

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, encerra o período de inscrições para o Torneio Aniversário da Cidade de futsal masculino nesta quinta-feira (15). A entrega das fichas deve ser realizada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), entre 9h às 16h30. O congresso técnico

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/02/2024
Equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba se reúne com representantes do Estado em prol de melhorias na área
Equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba se reúne com representantes do Estado em prol de melhorias na área

A equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba esteve nesta quinta-feira (22), na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para buscar melhorias turísticas ao município. O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano e mais três servidores municipais estiveram em reunião com o secretário estadual, Roberto de Lucena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 23/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz limpeza do Rio Ipiranguinha para aumentar vazão de águas pluviais
Prefeitura de Caraguatatuba faz limpeza do Rio Ipiranguinha para aumentar vazão de águas pluviais

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na limpeza do Rio Ipiranguinha, que corta os bairros Casa Branca e Olaria, região central da cidade. Os trabalhos foram iniciados na quarta-feira (7) e devem ser encerrados nesta sexta-feira (9/2). A ação visa dar mais vazão às águas pluviais, evitando enchentes e alagamentos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/02/2024