Pesquisar No Site

Projeto Chef Caraguá conhece as três receitas finalistas de 2023

Publicado em: 31/10/2023
O Projeto Chef Caraguá, criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, conheceu as receitas finalistas produzidas pelas cozinheiras da rede municipal de ensino. As três finalistas foram conhecidas na noite desta segunda-feira (30/10) por meio de uma live feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva. Para este ano, 34 unidades escolares participaram do desafio, que foi produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída. As três melhores receitas avaliadas e que farão a final são das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro). O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas no dia 25 de novembro. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024. A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou que muito mais que uma competição alimentar, o objetivo foi proporcionar uma integração entre professores, alunos e cozinheiras. “Ficamos muito felizes com a participação das 32 escolas. Quero parabenizar toda a equipe da Educação, das escolas participantes e principalmente as cozinheiras. Foi uma receita melhor que a outra”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Projeto Chef Caraguá conhece as três receitas finalistas de 2023

O Projeto Chef Caraguá, criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, conheceu as receitas finalistas produzidas pelas cozinheiras da rede municipal de ensino.

#PraTodosVerem: Prato a base de carne moída desenvolvido para o Projeto Chef Caraguá

As três finalistas foram conhecidas na noite desta segunda-feira (30/10) por meio de uma live feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva.

Para este ano, 34 unidades escolares participaram do desafio, que foi produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída.

As três melhores receitas avaliadas e que farão a final são das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).

O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas no dia 25 de novembro. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou que muito mais que uma competição alimentar, o objetivo foi proporcionar uma integração entre professores, alunos e cozinheiras.

“Ficamos muito felizes com a participação das 32 escolas. Quero parabenizar toda a equipe da Educação, das escolas participantes e principalmente as cozinheiras. Foi uma receita melhor que a outra”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Professores da rede municipal de Caraguatatuba participam de curso sobre astronomia
Professores da rede municipal de Caraguatatuba participam de curso sobre astronomia

Professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram no último final de semana da primeira aula presencial do curso “Do macro ao micro na astronomia”, oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso, que faz parte do programa de formação continuada da UFSCar, tem como objetivo aprofundar

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 30/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024