Pesquisar No Site
FLIC nas Escolas movimenta trabalhos em unidades escolares de Caraguatatuba

FLIC nas Escolas movimenta trabalhos em unidades escolares de Caraguatatuba
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba trabalham durante essa semana temas relacionados à 13ª FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba).

#PraTodosVerem: Apresentação relacionada a 13ª FLIC em escola da rede municipal de ensino
Os três autores homenageados neste ano serão André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).
André Kondo, um escritor que já prestigia o evento há alguns anos, está visitando algumas escolas, dando entrevistas, distribuindo seus livros e participando das atividades. Ele é nipo-brasileiro, autor de 16 livros, incluindo “O pequeno samurai” (Menção Honrosa Prêmio João-de-Barro e finalista do Prêmio Jabuti), “Contos do Sol Nascente” (Prêmio Bunkyo) e “Contos do Sol Renascente” (Prêmio Humberto de Campos). Ele recebeu mais de 300 prêmios literários, possuindo textos traduzidos para o japonês.
Todos os trabalhos apresentados nas unidades escolares estarão expostos na 13ª FLIC, marcada para ocorrer entre 19 e 21 de outubro na Praça da Cultura, no Centro, sempre das 9h30 às 20h30.

#PraTodosVerem: Apresentação relacionada a 13ª FLIC em escola da rede municipal de ensino
Na programação diária constam apresentações das escolas com temáticas inspiradas em obras dos autores homenageados.
Uma das atrações da 13ª FLIC será a disputa de alguns campeonatos escolares, como o II GEOGAME, a Mostra de Robótica, além de gincanas, vivências com personagens, oficinas, painéis interativos, protagonismo das crianças e estudantes e a distribuição de lembrancinhas.
A 13ª FLIC contará com 136 estandes na Praça da Cultura, sendo 60 de Unidades Escolares Municipais, cinco da Diretoria Regional de Ensino, seis de Escolas Particulares e quatro da Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Haverá ainda exposições de trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Educação, além da presença de editoras.
Veja Também Recentes

Agentes de trânsito ministram palestra na Casa de Saúde Stella Maris
Com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” os agentes de trânsito de Caraguatatuba, Luber Castigliola e Luciane Aparecida dos Santos, ministraram palestra para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris, na sede da instituição, no bairro Jardim Primavera. O objetivo do bate-papo foi de conscientizar sobre a importância de um

Nova fiscalização para motos na Zona Azul já está em operação em Caraguatatuba
Já está em vigor a fiscalização das motocicletas estacionadas na área da Zona Azul realizada pelo sistema de OCR (leitura automática de placas), desde o dia 1º de junho em Caraguatatuba. A medida visa otimizar a rotatividade das vagas e garante que um número maior de usuários tenha a oportunidade

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para apresentação até sexta-feira
Mais 19 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (23/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a entrega dos documentos e atestar

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.