Pesquisar No Site
COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre

COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre
As câmeras do Centro de Operações de Inteligência (COI) de Caraguatatuba foram decisivas parar identificar o condutor do veículo que atropelou uma pessoa na tarde de terça-feira (30) no centro da cidade.

#PraTodosVerem: Integrantes do SAMU, GCM e populares ajudam a prestar socorro à vítima de atropelamento. Veículo do SAMU ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)
F. T. foi atropelada pelo carro modelo Hyundai HB20, de cor branca, por volta das 14h, quando atravessava o cruzamento da rua Sebastião Mariano Nepomuceno com avenida Altino Arantes, na praça Cândido Mota.
O condutor do veículo fugiu imediatamente do local, sem prestar socorro à vítima. As câmeras do COI identificaram a placa do veículo, que logo em seguida foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Na abordagem feita ao veículo, o condutor J.A.R.B confessou ter atropelado a vítima e alegou ter fugido por medo da reação de populares.
A. R. B. foi conduzido ao Distrito de Polícia sem algemas, pois não ofereceu resistência. O veículo foi apreendido. No local, foi lavrado o flagrante pelo delegado de plantão. O condutor do veículo foi liberado após fiança estipulada no valor de R$ 1,5 mil para responder em liberdade.
Ele poderá responder, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, por lesão corporal culposa na direção de veículos automotor (art. 303), com pena aumentada em 1/3 à metade, se ocorrer qualquer hipótese do § 1° do art.302: – deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima do acidente; praticá-lo em faixa de pedestre ou em calçada; ou não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação.
Além da GCM, o SAMU esteve no local do atropelamento para prestar os socorros à vítima e encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A GCM é formada por 63 integrantes que operam uniformizados, com armamentos, sete viaturas e seis novas motos.
Serviço:
– Guarda Civil Municipal – Telefone: 153
– SAMU – Telefone: 192
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Seis jogos marcam segunda rodada do Campeonato de Futebol Máster 50 e 60 Anos de Caraguatatuba
A segunda rodada do Campeonato de Futebol Máster 50 Anos e 60 Anos de Caraguatatuba será marcada por seis partidas neste sábado (5), às 9h, às 15h e às 17h, nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, do Clube Atlético Poiares. O torneio reúne 12

Caraguatatuba institui comissão para ampliar oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos
A cidade de Caraguatatuba instituiu uma comissão especial para liderar a campanha de ampliação da oferta de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. A iniciativa integra as ações do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e da Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, conforme prevê

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e