Pesquisar No Site

COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre

COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre
COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre

As câmeras do Centro de Operações de Inteligência (COI) de Caraguatatuba foram decisivas parar identificar o condutor do veículo que atropelou uma pessoa na tarde de terça-feira (30) no centro da cidade.

#PraTodosVerem: Integrantes do SAMU, GCM e populares ajudam a prestar socorro à vítima de atropelamento. Veículo do SAMU ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)

F. T. foi atropelada pelo carro modelo Hyundai HB20, de cor branca, por volta das 14h, quando atravessava o cruzamento da rua Sebastião Mariano Nepomuceno com avenida Altino Arantes, na praça Cândido Mota.

O condutor do veículo fugiu imediatamente do local, sem prestar socorro à vítima. As câmeras do COI identificaram a placa do veículo, que logo em seguida foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal.

Na abordagem feita ao veículo, o condutor J.A.R.B confessou ter atropelado a vítima e alegou ter fugido por medo da reação de populares.

A. R. B. foi conduzido ao Distrito de Polícia sem algemas, pois não ofereceu resistência. O veículo foi apreendido. No local, foi lavrado o flagrante pelo delegado de plantão. O condutor do veículo foi liberado após fiança estipulada no valor de R$ 1,5 mil para responder em liberdade.

Ele poderá responder, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, por lesão corporal culposa na direção de veículos automotor (art. 303), com pena aumentada em 1/3 à metade, se ocorrer qualquer hipótese do § 1° do art.302:  – deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima do acidente; praticá-lo em faixa de pedestre ou em calçada; ou não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação.

Além da GCM, o SAMU esteve no local do atropelamento para prestar os socorros à vítima e encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A GCM é formada por 63 integrantes que operam uniformizados, com armamentos, sete viaturas e seis novas motos.

 

Serviço:

– Guarda Civil Municipal – Telefone: 153

– SAMU – Telefone: 192

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre período de defeso do camarão
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre período de defeso do camarão

O camarão, um dos crustáceos mais apreciados na culinária brasileira, estará protegido até o dia 30 de abril. Neste período, a pesca do camarão branco, rosa, sete barbas, santana ou vermelho e barba-ruça estará proibida em todo o litoral do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 29/01/2024
Caraguatatuba segue com inscrições para estabelecimentos participarem da 1ª Festa da Cultura Japonesa
Caraguatatuba divulga estabelecimentos selecionados para 1ª Festa da Cultura Japonesa

De 08 a 10 de março, a Praça da Cultura, no Centro recebe a 1ª Festa da Cultura Japonesa. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, selecionou através de chamamento público, os estabelecimentos gastronômicos e de produtos orientais que irão participar do evento. Foram selecionados 11 estandes

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/02/2024
Fundacc realiza escolha da Corte Momesca e Concurso de Marchinhas
Fundacc realiza escolha da Corte Momesca e Concurso de Marchinhas

O evento será realizado sábado (3) na Praça da Cultura a partir das 19h. Participam nove candidatos para a corte e 13 marchinhas No próximo sábado (3/2), a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a escolha da Corte Momesca do Carnaval de Caraguatatuba e também a seleção das melhores marchinhas de 2024.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 30/01/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 700 serviços de tapa-buracos somente em janeiro
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 700 serviços de tapa-buracos somente em janeiro

Todas as regiões de Caraguatatuba foram beneficiadas com 763 operações Tapa-buracos executadas somente no mês de janeiro desse ano. A responsável pelos serviços é a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop). Em relatório apresentado pela empresa terceirizada, um dos bairros que

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/02/2024
Caraguatatuba cessa o Estado de Atenção e entra em Observação
Caraguatatuba cessa o Estado de Atenção e entra em Observação

Com a tendência à normalização do nível hidrométrico dos rios/córregos/canais e à passagem da situação meteorológica que propiciava a ocorrência do risco hidrológico, Caraguatatuba sai do Estado de Atenção e passa para o Estado de Observação. O estatus segue orientação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 26/01/2024