Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes e promove mutirão neste sábado
Caraguatatuba inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes e promove mutirão neste sábado
A Campanha Nacional de Vacinação já começou em Caraguatatuba. Pais e responsáveis têm até 31 de outubro para atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde pinga vacina na boca de bebê (Foto: Divulgação/PMC)
Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
No calendário da criança, que inclui a imunização de crianças até 10 anos de idade, são 14 vacinas no total. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela.
No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.
Para reforçar a imunização, a Prefeitura promove neste sábado (7), mutirão de vacinação, das 8h às 17h, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Perequê-Mirim (Maurício Borges), Porto Novo, Tinga, Sumaré e Massaguaçu.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça aos pais e responsáveis que compareçam ao mutirão. “Estamos dando a oportunidade com um dia extra para mantermos nossa população livre das doenças imunopreviníveis”, destaca.
É obrigatório comparecer com documento com foto e a carteira de vacinação. Confira o endereço de todas as unidades de saúde aqui.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa de workshop sobre cultivo e aproveitamento de algas marinhas
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou, nos dias 26 e 27 de setembro, do Workshop Algas Marinhas: Cultivo & Cultura, realizado no Espaço Cultural Batuíra, em São Sebastião. A atividade foi promovida pelo Projeto Mar é Cultura e reuniu produtores, pesquisadores, comunidade, representantes do poder
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São
Prefeitura de Caraguatatuba divulga novas convocações do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 13 aprovados de sete funções do Concurso Público de 2023 para se apresentarem até sexta-feira (18/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 26ª e 64ª convocações do Edital
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.