Pesquisar No Site

CaraguaPrev faz prova de vida de inativos aniversariantes de outubro

Publicado em: 02/10/2023
CaraguaPrev faz prova de vida de inativos aniversariantes de outubro
CaraguaPrev faz prova de vida de inativos aniversariantes de outubro

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de outubro até o dia 31 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro.

O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio instituto. Atualmente, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) administra 866 benefícios, divididos em 635 aposentadorias e 231 pensões por morte.

A solicitação precisa ser feita pessoalmente pelo beneficiário ou por seu representante legal (no caso de menores e incapazes), por meio de formulário específico, para não ter o benefício interrompido até a regularização.

É necessário apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: oficial de identificação com foto (RG, RNE – Registro Nacional de Estrangeiros, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, CTPS, passaporte válido, carteira de identificação de entidade de classe), CPF válido em todo o território nacional, emitido nos últimos 10 anos; formulário preenchido; comprovante de residência emitido com no mínimo três meses de antecedência (conta luz, água, telefone, gás, condomínio, extrato bancário); e declarar seu estado civil no momento do recadastramento, conforme Instrução Normativa que está disponível na edição do Diário Oficial Eletrônico do dia 28 de dezembro de 2020 (Edital 440).

Aposentados e pensionistas residentes em Caraguatatuba impossibilitados de locomoção por motivo de saúde, devidamente comprovado por atestado médico atualizado, podem solicitar a visita domiciliar de recadastramento a ser realizada por servidor do CaraguaPrev ou pessoa designada pelo instituto, com pelo menos um mês de antecedência do aniversário.

O pedido de visita deve ser requisitado pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou pelo e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br. O documento precisa ser entregue, com o atestado médico original ou cópia autenticada, que comprove de impossibilidade de locomoção.

Os inativos que não residem no município devem encaminhar ao CaraguaPrev declaração de vida, estado civil e residência, feita e assinada em cartório com firma reconhecida por autenticidade, embaixada ou consulado do Brasil no mesmo mês do recadastramento, contendo os dados pessoais, telefone de contato, endereço residencial completo, correio eletrônico e estado civil.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Servidores do CEI do Poiares abrem ciclo de orientações disciplinares de 2024
Servidores do CEI do Poiares abrem ciclo de orientações disciplinares de 2024

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu uma palestra sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função, na última sexta-feira (16/2), no Centro de Educação Infantil do Poiares (CEI do Poiares). Ao todo, 14 servidores participaram da primeira orientação disciplinar de 2024.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre período de defeso do camarão
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre período de defeso do camarão

O camarão, um dos crustáceos mais apreciados na culinária brasileira, estará protegido até o dia 30 de abril. Neste período, a pesca do camarão branco, rosa, sete barbas, santana ou vermelho e barba-ruça estará proibida em todo o litoral do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 29/01/2024
Corso vai abrir o 24° Carnaval de Antigamente
Corso vai abrir o 24° Carnaval de Antigamente

O 24º Carnaval de Antigamente começa na sexta-feira (9/2), a partir 20h, com o corso. O ponto de partida do cortejo será a Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Artesanato), seguindo até a Praça Dr. Cândido Motta (Coreto) para o Grito de Carnaval. Para quem quer participar do corso, mas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 25/01/2024
Prefeitura de Caraguatatuba interdita mais três colônias de férias por falta de AVCB
Prefeitura de Caraguatatuba interdita mais três colônias de férias por falta de AVCB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, interditou mais três colônias de férias nesta terça-feira (30) devido à falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os locais foram identificados durante inspeção em pousadas e colônias de férias na cidade, com objetivo de garantir a

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 31/01/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza lavagem de ruas após chuvas
Prefeitura de Caraguatatuba realiza lavagem de ruas após chuvas

Desde o início da semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza a lavagem de ruas que foram atingidas pela lama durante as últimas chuvas. Nessa terça-feira (30/1), a limpeza é realizada nas travessas Dois e Três do bairro Perequê-Mirim, região Sul da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 30/01/2024