Pesquisar No Site
Prefeitura abre vala no centro para drenar águas pluviais
Prefeitura abre vala no centro para drenar águas pluviais
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a sexta-feira (15) abrindo uma vala na areia da praia do centro para drenar as águas pluviais acumuladas.
O trabalho foi realizado nas proximidades do Parque Trombini, ao lado da Praça da Cultura onde se formava uma grande área empoçada devido às últimas chuvas.
Para a operação foi necessário um único funcionário, utilizando uma escavadeira que foi carregada ao local por um caminhão reboque.
A Sesep faz também, periodicamente, a desobstrução dos diversos emissários de águas pluviais que fazem a drenagem das ruas do centro da cidade.
Frequentemente, esses emissários ficam entupidos de areia por causa dos movimentos da maré. Para evitar enchentes e alagamentos, a secretaria promove a desobstrução dessas tubulações de concreto.
Veja Também Recentes
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda