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Escola de Caraguatatuba participa de competição nacional de Matemática em Libras

Escola de Caraguatatuba participa de competição nacional de Matemática em Libras
A EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, situada na Praia das Palmeiras, orgulhosamente representa a comunidade surda de Caraguatatuba na edição mais recente da Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras (OBMLibras). Com a participação de 11 alunos divididos nos níveis I (6° e 7° ano) e II (8° e 9° ano), a escola está empenhada em promover a excelência educacional para todos.

#PraTodosVerem: A Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, posa para foto com aluno e equipe da EMEFEBS Ricardo Luques.
A OBMLibras destaca-se como a pioneira e única competição científica de alcance nacional completamente ministrada em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Em sua 2ª edição, esta prova anual é oferecida em escolas tanto públicas quanto privadas, com a missão de engajar alunos surdos em todas as regiões do Brasil, incentivando o desenvolvimento acadêmico.
As avaliações, que ocorreram nos períodos da manhã e tarde em 30 de agosto, representam um marco na inclusão educacional. Márcia Paiva, Secretária de Educação de Caraguatatuba, ressaltou a importância da participação dos estudantes neste evento significativo. “A Matemática é uma linguagem universal, uma ferramenta poderosa que abre portas para o conhecimento e o sucesso em diversas áreas de nossas vidas. A participação dos estudantes surdos ou com deficiência auditiva nesta olimpíada, em sua língua natural, é uma oportunidade para que eles se sintam valorizados, incentivados e capacitados a explorar seu potencial. Sabemos que eles têm habilidades únicas e perspectivas valiosas a oferecer, e é nosso dever como educadores garantir que todos tenham as mesmas oportunidades”, afirmou.
O anúncio dos resultados das provas está marcado para o dia 18 de setembro. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer no final de novembro e será realizada na modalidade remota, celebrando não apenas as conquistas individuais, mas também a dedicação à promoção da educação inclusiva e acessível.
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