Pesquisar No Site
Emissários danificados por ressaca são retirados da praia Martim de Sá
Emissários danificados por ressaca são retirados da praia Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba está fazendo a retirada de pedaços de concreto que compunham emissários de águas pluviais da praia Martim de Sá, região central. Os emissários foram danificados pelas últimas ressacas.

#PraTodosVerem: Funcionário opera uma escavadeira, que retira uma placa de concreto da areia (Foto: Divulgação/PMC)
O trabalho, iniciado nesta quinta-feira (14), é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que opera com uma escavadeira para retirada dos entulhos.
Os funcionários da secretaria calculam que serão removidos cerca de 10 toneladas de pedaços de concreto que estão soltos na areia, que faziam parte dos três emissários responsáveis pela drenagem de águas pluviais do bairro Martim de Sá.
A Sesep pretende realinhar os emissários tirando a tubulação da faixa de areia que normalmente é atingida pela ressaca, evitando assim reincidência.
A operação, que deverá ser encerrada na próxima segunda-feira, visa manter a praia segura, livre de entulhos e garantir a continuidade da eficiência dos emissários na drenagem pluvial da região.
Veja Também Recentes
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13
Abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa leva desfile, dança e show no primeiro dia de competição
O alto astral marcou a abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), na noite de quarta-feira (21), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. O evento contempla atletas a partir dos 60 anos, dos gêneros feminino e masculino, com atividades
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores em palestra sobre riscos psicossociais da NR-1
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a palestra “Gestão que Protege: O papel dos líderes na prevenção dos riscos psicossociais” para 65 servidores, entre secretários adjuntos, diretores e chefe de seção de várias secretarias na última sexta-feira (16/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de