Pesquisar No Site
Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Caraguatatuba 2023 terá casal de 89 e 103 anos na passarela

Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Caraguatatuba 2023 terá casal de 89 e 103 anos na passarela
A 10º edição do concurso Miss e Mister Melhor Idade de Caraguatatuba 2023 será nessa sexta-feira (29/9), a partir das 19h, na Praça da Cultura, no Centro.
O evento visa valorizar a beleza na terceira idade, autoestima e autocuidado, inserção na comunidade, além de ser um momento de confraternização e diversão. Além de ser o maior concurso de beleza do Litoral Norte e Vale do Paraíba, voltado a esse segmento da sociedade.
Este ano desfilam 20 mulheres e 18 homens, e oito jurados, quatro mulheres e quatro homens avaliarão a desenvoltura na passarela, beleza, elegância, simpatia e comunicação com o público.
Os candidatos mais velhos a participarem este ano são Maria de Nazaré de Jesus, 89 anos, e Manuel Jesus Lopes, 103 anos. Ambos são portugueses.
Ela nasceu em 1934, em Calvão, uma freguesia portuguesa do município de Vagos. Veio para o Brasil em 1957 e mora em Caraguatatuba há 60 anos. Viúva há nove anos tem um filho, três filhas, nove netos e oito bisnetos. Maria de Nazaré esteve presente em todos os desfiles há 10 anos e diz que não tem segredo para a longevidade, mas ensina: “Sempre trabalhei muito. Acredito que o trabalho ajuda e faço atividade física no Ciapi. E tem que gostar muito da vida, eu gosto muito de viver. Desfilo pela festa, pela alegria de estar no palco”, afirmou.
Por sua vez, Manuel nasceu em 1920, na vila de Mogadouro na província de Trás-os-Montes, próximo à Bragança, em Portugal, chegou ao Brasil, em 1952, e estabeleceu-se como comerciante, em São Paulo. Há 30 anos, quando se aposentou, veio morar com a família, a esposa Cândida, 93 anos, e as filhas Vera e Silvia, em Caraguatatuba. O segredo da longevidade, ele diz não saber ao certo.
“Deus é quem sabe até quando vai nossa missão, aqui. Não fico pensando ou me preocupando com a idade. Sempre tive boa saúde, trabalhei muito, sou feliz no casamento e com minha família, sou bem-humorado, faço amizades facilmente, gosto muito de viver, cuido da saúde e vou aos médicos”, declarou.
O evento é aberto ao público e contará com barraquinhas de bebidas e alimentos das entidades de assistência social: Lar São Francisco, Pró+Vida, APAE e Casa Beija-Flor.
O Miss e Mister Melhor Idade é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi, patrocinado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, e com o apoio da WM Eventos.
Veja Também Recentes

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas