Pesquisar No Site

Concorrentes a Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2023 participam de ensaio fotográfico

Concorrentes a Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2023 participam de ensaio fotográfico
Concorrentes a Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2023 participam de ensaio fotográfico

A comissão organizadora do concurso Miss e Mister da Terceira Idade, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sepedi) e do Idoso, reuniu os inscritos, nesta quinta-feira (21), para passar informações sobre o concurso e distribuir aos participantes a camisa oficial do evento.

#PraTodosVerem Sala de reunião da Sepedi. O secretário, Amauri Toledo, está de pé e conversa com os participantes do Miss e Mister Melhor Idade 2023, que estão sentados à sua frente.

O concurso é aberto para idosos a partir de 60 anos, residentes em Caraguatatuba e tem como objetivo a valorização da beleza da terceira idade e momentos de confraternização.

O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, deu boas-vindas aos presentes e fez questão de ressaltar que a festa, deste ano, é patrocinada pelo fundo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI).

Em seguida, os idosos foram levados até o Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no Porto Novo, para um ensaio fotográfico que será exibido, em vídeo, no dia do concurso. Também houve uma apresentação musical do atual Mister Melhor Idade 2022, Júlio D’Zambê, 67 anos, que é cantor, ator e multi-instrumentista, com participação da Miss Melhor Idade 2022, Maria Inês da Boa Morte.

#PraTodosVerem Parque Juqueriquerê, área externa. A candidata, Benedita Fátima de Andrade, posa para foto.

Uma das mais animadas, Benedita Fátima de Andrade, 65 anos, participará pela primeira vez da competição. “Gostei muito do encontro de hoje e de fazer as fotos nesse lugar bonito, que não conhecia. Já me vejo desfilando com muita alegria”, declarou.

Outro marinheiro de primeira viagem é Astro Nep Ribeiro, 80 anos, assíduo frequentador dos jogos de bocha e bilhar, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

Ribeiro, inclusive, ficou famoso na cidade e no país, ano passado, porque foi o vencedor do programa Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos, entre 60 e 80 anos, da TV Band. “Estou frequentando o Ciapi há dois meses, conhecendo novas pessoas e decidi participar do concurso como mais uma diversão”, disse.

Pela segunda vez consecutiva, o concurso contará com a presença de Manuel de Jesus Lopes, que tem 103 anos. Ano passado, ele ficou em segundo lugar e com o título de Mister Elegância.

#PraTodosVerem Parque Juqueriquerê, área externa. O candidato Manuel de Jesus Lopes, posa para foto.

Nascido, em 1920, na vila de Mogadouro na província de Trás-os-Montes, próximo à Bragança, em Portugal, chegou ao Brasil, em 1952, e estabeleceu-se como comerciante, em São Paulo. Há 30 anos, quando se aposentou, veio morar com a família, a esposa Cândida, 93 anos, e as filhas Vera e Silvia, em Caraguatatuba. O segredo da longevidade, ele diz não saber ao certo.

“Deus é quem sabe até quando vai nossa missão, aqui. Não fico pensando ou me preocupando com a idade. Sempre tive boa saúde, trabalhei muito, sou feliz no casamento e com minha família, sou bem-humorado, faço amizades facilmente, gosto muito de viver, cuido da saúde e vou aos médicos”, declarou.

Este ano participam 20 mulheres e, até o momento 14 homens. As inscrições para as seis vagas masculinas restantes encerram-se nesta sexta-feira (22). Os interessados devem comparecer à Sepedi, entre 8h às 16h, munidos de RG, CPF, comprovante de residência e um pacote de fralda geriátrica para efetuarem a inscrição.

Mais Sem categoria

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novas turmas de futevôlei no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). As inscrições já estão abertas. O professor Fabio Lunardi será o responsável por ministrar as aulas, realizadas todas as sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, das 14h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024