Pesquisar No Site

Alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado se classificam para Final Estadual do Pró-Atletismo

Publicado em: 04/09/2023
Alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado se classificam para Final Estadual do Pró-Atletismo
Alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado se classificam para Final Estadual do Pró-Atletismo

Os alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, no CIDE Casa Branca, em Caraguatatuba, participaram da etapa regional do Pró-Atletismo, na cidade de Pindamonhangaba, São Paulo, no último sábado (2), e garantiram três classificações para a Final Estadual.

Com um desempenho notável, os estudantes já vinham conquistando ótimos resultados ao se classificarem logo na primeira fase, realizada em Caraguá, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no dia 19 de agosto.

Competindo contra várias cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba, os alunos garantiram as três vagas para a Final Estadual ao vencerem as modalidades Salto em Distância Masculino, com o primeiro lugar de Aldaci Rocha Pires Júnior e o vice-campeão Taylor Raphael Gomes Matos, os 75m masculinos, também com primeiro lugar do aluno Aldaci, e com a prova de Revezamento 4x75m Masculino, no qual os alunos Rhyan de Oliveira, Wellington dos Santos Amaral, Taylor e Aldaci ficaram em primeiro lugar superando as cidades de Ilhabela e Pindamonhangaba.

#PraTodosVerem: Alunos vencedores da prova de Revezamento 4x75m Masculino de Caraguatatuba erguem bandeira da cidade no pódio (Foto: Divulgação/PMC)

A competição foi realizada na Pista de Atletismo do Centro Esportivo João do Pulo e reuniu 10 cidades da região. Dentre todos os estudantes, a aluna Maísa Beatriz Silva Andrade, também de Caraguatatuba, obteve destaque nas competições de Salto em Distância Feminino e nos 60m Feminino, conquistando o segundo lugar em ambas as provas.

Os resultados alcançados pelos alunos são motivo de comemoração tanto para a Prefeitura de Caraguatatuba quanto para a escola em si. A instituição atua em tempo integral e está possibilitando a formação de atletas no município, unindo educação e esporte. O atletismo é uma das modalidades oferecidas na Escola Luiz Silvar do Prado, ministrada pela professora Nirlene Ramos da Rocha, e os alunos se destacaram logo em sua primeira participação.

Segundo o diretor da escola, Daniel Godoi, é uma satisfação ver a dedicação dos estudantes e, sobretudo, suas conquistas. “Fornecemos todo o suporte necessário para que eles possam se desenvolver tanto nos estudos quanto na prática esportiva. Nossa escola valoriza e combina essas duas modalidades, visando uma formação completa e repleta de oportunidades”, disse.

O Pró-Atletismo é uma competição realizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que tem como objetivo incentivar a prática dessa modalidade esportiva no estado e descobrir novos talentos, valorizando também o desempenho acadêmico dos estudantes do ensino fundamental e médio por meio do esporte.

A expectativa agora está voltada para a Final Estadual, onde os alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado irão representar Caraguatatuba mais uma vez e buscar novas conquistas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024