Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Programa de Matrícula Antecipada na rede municipal de ensino

Prefeitura de Caraguatatuba inicia Programa de Matrícula Antecipada na rede municipal de ensino
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou na última sexta-feira (18/8) um decreto que estabelece os critérios e procedimentos para implementação do Programa de Matrícula Antecipada/Chamada Escolar – Ano 2024.
O objetivo do decreto é a adequação ao que está contido e vigente no Plano de Educação do Estado de São Paulo.
Em Caraguatatuba, o processo de chamada e de matrícula antecipada será feito pelo Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Escolar Digital (SED).
Além da Educação Infantil e Ensino Fundamental, as Unidades Escolares oferecerão também o curso de Educação de Jovens e Adultos nas unidades definidas pela Secretaria Municipal de Educação de acordo com a demanda.
Períodos
Os alunos em continuidade de estudos e os alunos que estão fora da escola e serão ingressantes em 2024, devem se matricular no mês de outubro deste ano.
As Unidades Escolares Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental seguirão, preferencialmente, a setorização no oferecimento de vagas.
É exigida para a matrícula os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, RG e CPF do aluno; Comprovante de Residência Atual; RG e CPF dos responsáveis; Cartão SUS, Cartão Mais Bolsa Família, Número do NIS (caso tenha), Laudo Médico em caso de necessidade especial; e Carteira de Vacinação.
Veja Também Recentes

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder