Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba entrega iluminação da ciclovia em trecho da Tamoios e beneficia moradores locais

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba entrega iluminação da ciclovia em trecho da Tamoios e beneficia moradores locais
Prefeitura de Caraguatatuba entrega iluminação da ciclovia em trecho da Tamoios e beneficia moradores locais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizou nesta terça-feira (30), a entrega oficial da nova iluminação do trecho de ciclovia na chegada da Rodovia dos Tamoios, local que dá acesso aos bairros do Jaraguazinho, Ponte Seca e Rio do Ouro. A iniciativa era aguardada há bastante tempo pelos moradores da região.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior ao lado do Secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, conversam sobre nova iluminação (Foto: Divulgação/PMC)

A cerimônia foi realizada na presença do prefeito Aguilar Junior, ao lado do Secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, e vereadores Jair Silva, Gil Oliveira, Oswaldo Pimenta Neto, o China, e Islando Ramos Pessoa, Bigode. Além disso, contou com representantes da Concessionária Caraguá Luz.

O projeto contempla a instalação de 28 postes metálicos de sete metros de altura, com 28 luminárias de 40 Watts e oito spots de 15 Watts, sendo quatro spots em cada um dos dois túneis do local, totalizando 36 luminárias. O serviço compreende um trecho de 900 metros, que vai do Supermercado Shibatão até a entrada do Jaraguazinho, passando inclusive por trás da alça de acesso de subida da Nova Serra Tamoios.

A execução dos trabalhos, que envolveram a instalação dos postes, cabeamento e luminárias, ficaram a cargo da empresa Caraguá Luz. Já o material utilizado foi adquirido pela Concessionária Tamoios.

#PraTodosVerem: Munícipe anda em trecho recentemente iluminado da ciclovia na chegada da Rodovia dos Tamoios (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito ressaltou que, mesmo durante o período em que o local estava sem iluminação, foram realizadas substituições de luminárias em pontos estratégicos ao longo do trecho que sobe o contorno para Tamoios, proporcionando maior visibilidade e conforto para os moradores e usuários da via. Além disso, a concessionária construiu um novo canteiro central, que recentemente foi recomposto, e ainda estão previstas a instalação de novas luminárias.

“Todo o investimento é uma grande conquista para nossa cidade. Com a implementação de mais de 26 mil pontos de iluminação de LED, estamos proporcionando um salto significativo em termos de segurança pública e colocando Caraguatatuba no mapa como uma cidade referência nesse quesito. E todo investimento também é possível graças a união de forças com a empresa Caraguá Luz, que tem desempenhado um papel fundamental na entrega de uma iluminação pública mais segura e eficiente.”, afirmou o prefeito.

Os moradores comemoram a conquista, que representa mais segurança e possibilita a utilização da ciclovia em horários noturnos. Fábio Luiz de Jesus, que acompanhou de perto a inauguração, disse que aguarda esse momento há seis anos e que é uma satisfação ver o trecho completamente iluminado, trazendo mais segurança e tranquilidade às pessoas que acessam diariamente a pé ou de bicicleta.

“Antes, tínhamos receio de utilizar esse trecho quando estava escuro, pois a falta de iluminação trazia insegurança. Agora, com essa nova iluminação, poderemos transitar com muito mais tranquilidade. Além disso,  esse trecho é a porta de entrada da cidade, e é bom ver projetos que deixam Caraguatatuba mais bela e mais segura para todos”, destacou.

Mais projetos de iluminação

#PraTodosVerem: Ciclista passa de bicicleta por túnel recém iluminado com spots (Foto: Divulgação/PMC)

Novos projetos estão previstos para ocorrerem nos próximos meses até o início de 2024. O prefeito Aguilar Junior anunciou que a iluminação do trecho do bairro Sumaré até a entrada do bairro Casa Branca, será realizada no início do próximo ano. Além disso, o trecho da ciclovia, que vai do trevo de entrada da cidade até o limite com o município de São Sebastião, será concluído ainda este ano.

Outra entrega que está programada é a iluminação na região sul, na rotatória do trevo entre a Rua José Geraldo Fernandes da Silva filho e Avenida Avelino Alves dos Santos, no bairro Pegorelli. Essa obra será concluída nos próximos dias.

A prefeitura também está trabalhando a infraestrutura na região norte da cidade, no trecho da Cocanha, passando pela Mococa até o limite com a cidade de Ubatuba.

Além das iluminações ornamentais, a administração municipal tem investido na iluminação do crescimento vegetativo, que consiste na extensão da rede de iluminação pelos bairros. Essa manutenção é realizada regularmente pela concessionária Caraguá Luz, visando oferecer uma iluminação adequada e segura para a comunidade.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental. O local já foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024