Pesquisar No Site
Nova presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse
Nova presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse
Nesta sexta-feira (4), houve eleição posse dos novos conselheiros e eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) para o mandato 2023-2026. O pleito ocorreu na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.
Antes da votação, o secretário da Sepedi, Amauri Toledo, apresentou aos presentes as atividades desenvolvidas pela equipe da secretaria e deu boas vindas aos novos membros. “Desejo uma excelente gestão à nova diretoria e ressalto que a Sepedi continuará o trabalho de parceria nas novas ações”, ressaltou.

#PraTodosVerem A presidente e a vice-presidente, Roxane Maria Moreira de Lima Rocha e Cilmara Oliveira dos Santos, posam para foto.
A nova presidente do Comdefi eleita é a advogada Roxane Maria Moreira de Lima Rocha que, desde 2017, já participa como uma das conselheiras, tendo inclusive exercido o cargo de 1ª secretária.
“Agradeço os votos e a confiança em mim depositada pelos colegas e ao secretário Amauri Toledo pela disponibilidade em colaborar com nosso trabalho. Sei o quanto é árdua a luta do Comdefi e das pessoas com deficiência. Quero contribuir para que consigamos dar maior visibilidade ao conselho e desenvolver ações que supram as necessidades das pessoas com deficiência do município. Conto com o apoio de todos que queiram fazer uma gestão diferenciada”, declarou a nova presidente.
Além da presidente, Roxane Maria Moreira de Lima Rocha, foram eleitos a vice-presidente, Cilmara Oliveira dos Santos ; 1º secretário, Danilo de Oliveira 2ª secretária, Marcella de Cássia Jorge Lopes; 1ª coordenadora financeira, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi; e o 2º coordenador financeiro, Alexandre Barroqueiro de Carvalho.
O Comdefi é um órgão colegiado vinculado à Sepedi, de caráter permanente e composição paritária entre Governo Municipal e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas com deficiência.
Veja Também Recentes
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas