Pesquisar No Site
Nova presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse
Nova presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse
Nesta sexta-feira (4), houve eleição posse dos novos conselheiros e eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) para o mandato 2023-2026. O pleito ocorreu na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.
Antes da votação, o secretário da Sepedi, Amauri Toledo, apresentou aos presentes as atividades desenvolvidas pela equipe da secretaria e deu boas vindas aos novos membros. “Desejo uma excelente gestão à nova diretoria e ressalto que a Sepedi continuará o trabalho de parceria nas novas ações”, ressaltou.

#PraTodosVerem A presidente e a vice-presidente, Roxane Maria Moreira de Lima Rocha e Cilmara Oliveira dos Santos, posam para foto.
A nova presidente do Comdefi eleita é a advogada Roxane Maria Moreira de Lima Rocha que, desde 2017, já participa como uma das conselheiras, tendo inclusive exercido o cargo de 1ª secretária.
“Agradeço os votos e a confiança em mim depositada pelos colegas e ao secretário Amauri Toledo pela disponibilidade em colaborar com nosso trabalho. Sei o quanto é árdua a luta do Comdefi e das pessoas com deficiência. Quero contribuir para que consigamos dar maior visibilidade ao conselho e desenvolver ações que supram as necessidades das pessoas com deficiência do município. Conto com o apoio de todos que queiram fazer uma gestão diferenciada”, declarou a nova presidente.
Além da presidente, Roxane Maria Moreira de Lima Rocha, foram eleitos a vice-presidente, Cilmara Oliveira dos Santos ; 1º secretário, Danilo de Oliveira 2ª secretária, Marcella de Cássia Jorge Lopes; 1ª coordenadora financeira, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi; e o 2º coordenador financeiro, Alexandre Barroqueiro de Carvalho.
O Comdefi é um órgão colegiado vinculado à Sepedi, de caráter permanente e composição paritária entre Governo Municipal e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas com deficiência.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive
Coletivo Semeadores de Gaia promove Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba neste sábado
Neste sábado (26/9) o Polo Cultural “Jac Costa” recebe o 3º Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Realizado pelo Coletivo Semeadores de Gaia, o evento se tornou projeto de lei na Câmara Municipal
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta Honda CG 160 Fan com registro de roubo, no bairro Travessão, Nova Caraguá I. Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu do Centro de Operações Integradas (COI) a informação sobre a localização da motocicleta na
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.