Pesquisar No Site

Departamento Ético Disciplinar orienta 50 servidores de escolas do Perequê-Mirim e da Martim de Sá

Departamento Ético Disciplinar orienta 50 servidores de escolas do Perequê-Mirim e da Martim de Sá
Departamento Ético Disciplinar orienta 50 servidores de escolas do Perequê-Mirim e da Martim de Sá

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba ministrou duas palestras sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função para 50 servidores públicos da Emef Profª Jane Urbano Focesi, no Perequê-Mirim, e da Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz, na Martim de Sá.

As orientações foram realizadas na última sexta-feira (28/7), com os professores, agentes administrativos, inspetores de alunos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e agentes de apoio escolar (AAEs) das unidades escolares.

#PraTodosVerem: Servidores da Emef Profª Jane Urbano Focesi, no Perequê-Mirim, e da Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz, na Martim de Sá, participando de mais uma orientação do Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba (Fotos: Divulgação/PMC)

Após solicitação da diretora da Emef Profª Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim), Gleice Alves, e do diretor da Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá), Kellermann dos Santos, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou representantes do setor para ministrar a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) sobre o tema.

A palestrante e mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo, Maurício Silva do Nascimento, apresentaram as atribuições e estrutura organizacional do Departamento Ético Disciplinar aos colaboradores, com base na legislação municipal.

Nos encontros são abordados tópicos relacionados ao acolhimento das denúncias, abertura de procedimentos investigatórios e processos administrativos, bem como os direitos e deveres dos funcionários públicos municipais da área da educação, incluindo o esclarecimento das dúvidas dos participantes.

O agente administrativo da Emef Profª Jane Urbano Focesi, Paulo de Tarso Versignassi de Carvalho, disse que as informações abordadas foram de grande valia. “A palestra cumpre o objetivo de elucidar dúvidas sobre ser funcionário e prestador do serviço público”, reconhece.

“Trouxe uma visão mais ampla sobre deveres, direitos e proibições de forma leve e objetiva”, avaliou a AAE da Emef Profª Jane Urbano Focesi, Aline Pereira dos Santos.

De acordo com a professora da Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz, Daiana de Oliveira Santana, todas as suas dúvidas foram sanadas pelo Departamento Ético Disciplinar com muito comprometimento. “Informações são muito claras e bem explicadas, principalmente para mim que sou nova na rede. Os profissionais envolvidos são ótimos!”, enfatizou a docente. “A orientação recebida ajudou muito a esclarecer minhas dúvidas e, principalmente, desmistificar o meu entendimento sobre o objetivo do Departamento Ético Disciplinar”, complementou o outro professor da escola da Martim de Sá, Élder Gualberto Corrêa.

A responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, disse que a equipe retornará às unidades escolares para a continuação do trabalho iniciado. “As demais escolas também serão atendidas para que o caráter preventivo com foco central na orientação ética se mantenha, assegurando a imersão no autoconhecimento, como forma de aprimorar o trabalho já desenvolvido, com ênfase nas relações entre os colegas funcionários públicos”, detalhou.

O Departamento Ético Disciplinar fica na Rua Vital Brasil, 44 – Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP).  Mais informações pelo telefone (12) 3881-3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Praça da Cultura recebe a XXVII Kizomba da Consciência Negra
Praça da Cultura recebe a XXVII Kizomba da Consciência Negra

A XXVII Kizomba da Consciência Negra com o tema “a construção de uma cultura antirracista” será realizada de 17 a 20 de novembro, na Praça da Cultura, no centro de Caraguatatuba, sempre das 13h às 22h30. A entrada é gratuita. Barracas temáticas, ato ecumênico, culinária típica e apresentações dos fazedores de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 13/11/2023
Interessados têm até terça-feira para se inscrever na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba
Interessados têm até terça-feira para se inscrever na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba

As inscrições para concorrer às oito vagas disponíveis na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) podem ser feitas até terça-feira (5/12), na Secretaria Municipal de Turismo. São disponibilizadas três vagas para feira da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e cinco para Praça Antônio Fachini (Martim de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 30/11/2023
Prefeitura de Caraguatatuba promove ações para fortalecer relações familiares no CRAS Sul
Prefeitura de Caraguatatuba promove ações para fortalecer relações familiares no CRAS Sul

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba tem se dedicado em promover iniciativas que fortaleçam as relações familiares e comunitárias, por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no CRAS Sul. Na última quinta-feira (7), após

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 08/12/2023
Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente está com inscrições abertas
Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente está com inscrições abertas

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – (Fundacc) em parceria com a Comissão Municipal Setorial de Música e Associação de Músicos de Caraguatatuba SP, realiza o 15º Concurso de Marchinhas para o Carnaval de Antigamente – 2024. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 15 de janeiro de 2024 pelo formulário on-line https://forms.gle/2J5dX5Et6hSWiJoK9 . A música inscrita

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 04/12/2023
Festival promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 300 atletas de karatê da região
Festival promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 300 atletas de karatê da região

O final de semana será animado com o festival de Karatê Shotokan, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. O evento será no dia 26 de novembro, domingo, no Ciase Sumaré. São esperados mais de 300 atletas de cinco cidades da região, sendo eles

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/11/2023