Pesquisar No Site
Centro de Controle de Zoonoses encaminha 1.630 animais para castração neste primeiro semestre
Centro de Controle de Zoonoses encaminha 1.630 animais para castração neste primeiro semestre
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) possui o Programa de Controle Populacional, que é o encaminhamento de cães e gatos para castração. Neste primeiro semestre, 1.630 animais já foram agendados para realizar o procedimento.

#PraTodosVerem: Veterinário em atendimento a cão de cor clara em sala do CCZ (Foto: Divulgação/PMC)
O município possui convênio com 10 clínicas veterinárias credenciadas que realizam a prestação de serviços gratuitos à população no Programa de Controle Populacional.
Os interessados em participar do programa de castração devem aguardar abertura do agendamento divulgado previamente no site da Prefeitura de Caraguatatuba. Depois de agendado, o proprietário deve comparecer ao CCZ, na data e horário marcado com o animal e apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de vacinação e de renda (Holerite, extrato da aposentadoria, comprovante do cadastramento ou folha de resumo do Cadastro Único – até três salários mínimos).
Antes da castração é implantado microchip no animal para identificar seu proprietário e o procedimento de implantação é realizado no Centro de Controle de Zoonoses. Somente neste ano, 1.826 animais foram microchipados. Após isso é feita avaliação do animal para efetuar o cadastro e o documento de encaminhamento às clinicas credenciadas no programa.
Os cães devem estar com guia, coleira e focinheira quando necessário e gatos em gaiolas e/ou caixas de transporte. Essas medidas evitam fugas e acidentes.
O Centro de Controle de Zoonoses está aberto para orientações na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia, das 9h às 16h. Telefone para contato é (12) 3887-6888.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe competição de Hyrox pela primeira vez no Litoral Norte
Neste sábado (1º), das 8h às 21h, Caraguatatuba será palco, pela primeira vez no Litoral Norte, de uma etapa da Hyper Fitness Racing, competição que reúne corrida e exercícios funcionais em um dos formatos esportivos que mais crescem no mundo: o Hyrox. O evento será realizado na Praça da Cultura,
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba
A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as