Pesquisar No Site
Centro de Controle de Zoonoses encaminha 1.630 animais para castração neste primeiro semestre
Centro de Controle de Zoonoses encaminha 1.630 animais para castração neste primeiro semestre
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) possui o Programa de Controle Populacional, que é o encaminhamento de cães e gatos para castração. Neste primeiro semestre, 1.630 animais já foram agendados para realizar o procedimento.

#PraTodosVerem: Veterinário em atendimento a cão de cor clara em sala do CCZ (Foto: Divulgação/PMC)
O município possui convênio com 10 clínicas veterinárias credenciadas que realizam a prestação de serviços gratuitos à população no Programa de Controle Populacional.
Os interessados em participar do programa de castração devem aguardar abertura do agendamento divulgado previamente no site da Prefeitura de Caraguatatuba. Depois de agendado, o proprietário deve comparecer ao CCZ, na data e horário marcado com o animal e apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de vacinação e de renda (Holerite, extrato da aposentadoria, comprovante do cadastramento ou folha de resumo do Cadastro Único – até três salários mínimos).
Antes da castração é implantado microchip no animal para identificar seu proprietário e o procedimento de implantação é realizado no Centro de Controle de Zoonoses. Somente neste ano, 1.826 animais foram microchipados. Após isso é feita avaliação do animal para efetuar o cadastro e o documento de encaminhamento às clinicas credenciadas no programa.
Os cães devem estar com guia, coleira e focinheira quando necessário e gatos em gaiolas e/ou caixas de transporte. Essas medidas evitam fugas e acidentes.
O Centro de Controle de Zoonoses está aberto para orientações na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia, das 9h às 16h. Telefone para contato é (12) 3887-6888.
Veja Também Recentes
Conselho da Mulher de Caraguatatuba aprova proposta de ampliação da participação da sociedade civil
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) aprovou a proposta de ampliação de sua composição, com destaque para a criação de duas vagas destinadas a mulheres pessoas físicas, sem exigência de vínculo com instituições, e duas para representantes da sociedade civil organizada, como associações civis. O projeto
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Mais de 36 toneladas de asfalto são utilizadas em Tapa-Buraco no Morro do Algodão e Prefeitura intensifica operação
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou no último sábado (26) uma força-tarefa de manutenção das vias do Morro do Algodão, na região Sul do município. Em três dias de trabalho, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos aplicaram mais de 36 toneladas de massa asfáltica em trechos que apresentavam buracos e
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive