Pesquisar No Site
Autora de livro sobre o fim da violência doméstica apresenta Sarau nesta segunda-feira no Pró-Mulher
Autora de livro sobre o fim da violência doméstica apresenta Sarau nesta segunda-feira no Pró-Mulher
Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Centro de Referência da Saúde da Mulher (Pró Mulher), promove no dia 21 de agosto (segunda-feira), às 14h30, Sarau com o tema: Reflexões sobre a violência contra a mulher.

#PraTodosVerem: Autora segura livro (Foto: Divulgação/PMC)
O Sarau terá participação da autora do livro: Quem disse que mulher gosta de apanhar, Edilene de Melo. Uma obra que fala de força, coragem e determinação para que haja uma mudança na vida das mulheres que vivenciam a violência domestica no seu dia a dia.
Edilene contará um pouco da sua história com a violência doméstica e qual caminho seguiu para se libertar dessa situação. Ela é moradora de Caraguatatuba e já passou pela rede de acolhimento do município após sofrer violência doméstica, escreveu livros de apoio às mulheres e partilhou um pouco da sua experiência. “Precisei ter coragem e atitudes para hoje escrever essas palavras. Amor que mata, não pode ser denominado assim”, conta a autora em seu livro.
Além dos serviços médicos, o Pró-Mulher conta com profissionais qualificados com atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica e planejamento familiar.
Quem tiver interesse em participar do Sarau pode procurar o espaço e ter mais informações no telefone: (12) 3897-3500. O Centro fica localizado na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135, próximo ao Camaroeiro.
Veja Também Recentes
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa com 13 vitórias e quatro empates em Caraguatatuba
A bola voltou a rolar e, com ela, uma das competições mais tradicionais e aguardadas do calendário esportivo de Caraguatatuba. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 teve sua rodada de abertura no último domingo (2), reunindo atletas, dirigentes e torcedores nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
Aloha Spirit Festival 2026 movimenta turismo esporte e comércio em Caraguatatuba
O município de Caraguatatuba recebeu no último fim de semana o Aloha Spirit Festival 2026, evento que reuniu esporte e turismo, contribuindo para a movimentação do comércio e da rede hoteleira durante o período. A competição contou com aproximadamente 1,5 mil atletas de 13 estados brasileiros e cinco países, que