Pesquisar No Site
Prefeitura realiza primeira reunião pré-ocupação com futuros moradores das unidades habitacionais do bairro Golfinhos

Prefeitura realiza primeira reunião pré-ocupação com futuros moradores das unidades habitacionais do bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba executa a construção de 31 unidades habitacionais no Balneário dos Golfinhos, na Região Sul do município. As residências estão sendo construídas para abrigar moradores que se encontram em áreas de risco no bairro Rio do Ouro.

#PraTodosVerem: Equipe da habitação fala com as famílias; eles mostram parte de material que é feita a construção das casas (Foto: Divulgação/PMC)
Na quarta-feira (03), esses moradores foram reunidos para uma palestra de pré-ocupação ministrada pela Secretaria Municipal de Habitação, com objetivo de fortalecer os vínculos com o local que irão residir, além de trabalhar questões de convívio com a vizinhança.
O investimento gira na ordem de R$ 3,5 milhões e cada unidade tem 45 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala conjugada, cozinha e banheiro.
O encontro serviu para abordar sobre a técnica construtiva que foi realizada na construção das unidades (Steel Frame) e os cuidados necessários com este material.
“O trabalho de pré-ocupação é essencial no processo de ocupação de um empreendimento de interesse social, pois fortalece a comunidade, cria vínculos entre os moradores e diminui os problemas ocasionados por obras de reforma e ampliação das unidades habitacionais por falta de orientações técnicas. O objetivo é tornar esta transição a mais tranquila possível”, destacou a diretora de programas habitacionais, Fernanda de Andrade Cassiano.

#PraTodosVerem: Prefeito fala às famílias em palestra dentro de sala (Foto: Divulgação/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba destacou o trabalho de Regularização Fundiária desenvolvido desde 2017 e explicou que em alguns locais não é possível regularizar por questões de segurança, como áreas de risco ou área de preservação permanente (APP), como é o caso da Av. Américo Timóteo do Rosário no Rio do Ouro.
“Nos próximos meses vocês terão uma casa digna, em local seguro para continuar vivendo bem e com moradia própria. É um momento a ser comemorado. O bairro Golfinhos está em constante desenvolvimento. Já levamos escola, unidade de saúde e campo de futebol. Também estão sendo realizadas pavimentação de ruas e obras contra enchentes; também busco que seja antecipado o sistema de esgotamento sanitário para região, por meio da Sabesp. É o bairro que mais desenvolve e de forma ordenada”, ressaltou Aguilar Junior.
Ainda segundo o prefeito, verbas federais e estaduais já estão sendo pleiteadas para a construção de novas unidades habitacionais na cidade.
Veja Também Recentes

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo

Fundacc e CIEE seguem com inscrições abertas para processo seletivo
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) estão com as inscrições abertas do processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até meio-dia de 5 de junho, incluindo sábados, domingos

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Caraguatatuba retoma vacinação contra brucelose em rebanhos de pequenos produtores
A campanha de vacinação contra brucelose será retomada em junho, em Caraguatatuba, com foco nos rebanhos bovinos de pequenos produtores. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e tem como objetivo fortalecer a produção familiar, garantir a saúde animal e reduzir os impactos econômicos provocados

Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc
A Comissão Municipal Setorial de Literatura promove no dia 29/5 (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem