Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalho de instalação de aduelas e tubos de drenagem nos bairros
Prefeitura de Caraguatatuba continua trabalho de instalação de aduelas e tubos de drenagem nos bairros
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com o trabalho de instalação de aduelas de para melhorar a vazão das águas em bairros da cidade.
Nesta semana, os serviços estão sendo executados na Rua Antônio de Lucca, no bairro Jardim do Sol, bem como na Rua Alexandre de Souza Freira, na Martim de Sá.
Além disso, a Sesep também continua com o desassoreamento de valas e rios, como o localizado no bairro Morada do Mar.

#PraTodosVerem: Maquinário utilizado em desassoreamento no Rio Morada do Mar
“A Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu aduelas e estamos instalando redes de drenagem em vários pontos da cidade. Essas intervenções são mais simples e podem ser feitas de forma rápida pela equipe da Sesep. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, diminuindo cada vez mais os riscos de alagamentos nos bairros”, explica o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Pereira.
Recentemente, a Sesep executou a instalação de aduelas no entorno do Rio Tabatinga para melhorar a vazão das águas em dias de fortes chuvas.
Com a utilização de maquinário e de limpeza manual, serviços também foram executados no Córrego da Fazendinha, na vala da Marginal Jetuba e na vala que corta o bairro Jardim do Sol.
Veja Também Recentes
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da
Caraguatatuba promove 2º Simpósio Educacional com três dias de formação e especialistas de destaque nacional
A Prefeitura de Caraguatatuba promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o 2º Simpósio Educacional de Caraguatatuba, um dos principais eventos de formação continuada voltados aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o encontro foi estruturado para ampliar o debate sobre
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal