Pesquisar No Site
Jovens do projeto da Casa Beija Flor vivem experiência no gabinete do prefeito

Jovens do projeto da Casa Beija Flor vivem experiência no gabinete do prefeito
Cerca de 30 jovens de 12 a 18 anos do projeto: Despertar da Cidadania da instituição social Casa Beija Flor, em parceria com a ‘Loja Cavaleiros do Sol’, visitaram o gabinete do prefeito Aguilar Junior, na última quinta-feira (18).

#PraTodosVerem: Prefeito mostra ilustração na parede da obra de enrocamento do Rio Juqueriquerê (Foto: Divulgação/PMC)
Na ocasião, o prefeito tirou algumas dúvidas dos jovens que perguntaram os principais projetos e dificuldades do chefe do executivo. Aguilar Junior destacou as ações em segurança pública, obras contra enchentes, pavimentação de vias e saneamento básico.
Segundo a coordenadora da instituição, Sônia Augusta dos Santos, o objetivo do projeto é desenvolver conhecimentos básicos da cidadania e valores sociais, através da promoção de conhecimentos lúdicos, sobre as atribuições das instituições públicas que formam a base da nossa sociedade. “O grupo já visitou a Câmara de Vereadores e a próxima visita será ao Poder Judiciário, para que conhecem os três poderes do município”, disse.
O jovem Levi Assis dos Santos, de 12 anos, disse que a experiência foi muito importante para que os jovens tenham um pouco de conhecimento da rotina do prefeito e como é o planejamento das ações da cidade. “Tenho certeza que para muitos alunos servirá de inspiração”, contou.
Já para Rafael Alberto Silva, de 12 anos, conhecer a rotina dos prédios públicos é muito importante para o aprendizado dos jovens. “Muitas coisas eu nem fazia ideia que existia e vai ajudar muito no meu futuro a descobrir qual carreira quero seguir.

#PraTodosVerem: Prefeito tira foto selfie junto com jovens que estão sentado em sua cadeira (Foto: Divulgação/PMC)
Para o prefeito Aguilar Junior é gratificante saber que seu trabalho desperta a curiosidade nos adolescentes. “Foi uma manhã muito enriquecedora, onde pude contar um pouco sobre os principais projetos da Prefeitura. Dessa forma tenho certeza que os jovens como multiplicadores e protagonistas da sua comunidade passarão adiante”, destacou.
Sobre a instituição
A Casa Beija Flor possui três unidades, nos bairros Gaivotas, Jardim Jaqueira e Barranco Alto e tem por objetivo a proteção básica de crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, buscando restabelecer laços familiares. Cada unidade atende, em média, 70 pessoas através de oficinas e grupos socioeducativas que ajudam na formação cidadã de cada um. Mais informações no telefone: (12) 3883-5984.
Veja Também Recentes

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor