Pesquisar No Site
I Fórum Municipal Intersetorial ocorre nesta quinta-feira
I Fórum Municipal Intersetorial ocorre nesta quinta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (11/5), a partir das 8h, no Teatro Mário Covas, o I Fórum Municipal Intersetorial.
Com o tema “A importância da Rede de Proteção na Inclusão com o Trabalho Intersetorial”, o encontro será organizado pelas Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Podem participar do evento servidores das secretarias envolvidas, além de trabalhadores e colaboradores de instituições convidadas como a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Ong Acalento. Serão 600 vagas oferecidas e os interessados devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (8/5) pelo link https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br
A abertura oficial ocorre dia 11 de maio às 8h30 com a presença de autoridades e, na sequência, haverá a apresentação do Corpo de Baile da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
Às 9h15, as Secretarias de Educação, Saúde e Sepedi apresentam os fluxos de suas pastas quanto à rede de proteção. Na sequência haverá a Palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo.
Logo depois haverá uma mesa redonda cujo tema será “Família como coterapeuta e práticas parentais”, com a participação dos especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto.
E finalizando a programação tem a Palestra “Legislação” com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva.
No momento do evento, será disponibilizado um QR Code para que os participantes possam tirar dúvidas e formular perguntas sobre o tema.
Confira a programação completa:
8h às 8h30: Credenciamento
8h30: Abertura Oficial
9h: Apresentação Corpo de Baile da Fundacc
9h15: Apresentação dos Fluxos – Saúde, Educação e Sepedi
10h45: Palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo
12h: Mesa Redonda com os especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto
12h30: Palestra Legislação com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva
Local: Teatro Mário Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá
Veja Também Recentes
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
21º Festival da Tainha atrai cerca de 20 mil visitantes e comercializa mais de 8 toneladas do pescado
O tradicional Festival da Tainha recebeu cerca de 20 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Em sua 21ª edição, o evento, que celebra a gastronomia e a cultura tradicional caiçara, é uma iniciativa do
Reclamações financeiras e internet fixa marcam 2,9 mil atendimentos formalizados do 1º semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 2.937 dos 5.858 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho. Outros 2.921 atendimentos do 1º semestre de 2026 estavam ligados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 1.015 queixas de envio de produtos
Caraguatatuba promove 12ª edição do Navegar Experience com esporte lazer e contato com a natureza neste domingo
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (28) a 12ª edição do Navegar Experience, iniciativa que oferece gratuitamente atividades esportivas, recreativas e de contemplação da natureza para participantes a partir de 10 anos. A programação convida moradores e visitantes a vivenciarem experiências únicas em diferentes pontos
Caraguatatuba encerra campanha entre as quatro melhores do Campeonato Joseense de Futsal Feminino
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba encerrou, neste domingo (28), sua participação no Campeonato Joseense de Futsal Feminino 2026 após chegar à semifinal da competição, que reuniu 11 equipes da região. A campanha foi marcada pela regularidade. Na primeira fase, o time terminou invicto, com seis vitórias e quatro