Pesquisar No Site
I Fórum Municipal Intersetorial aborda importância da rede de proteção na inclusão das pessoas com deficiência

I Fórum Municipal Intersetorial aborda importância da rede de proteção na inclusão das pessoas com deficiência
Cerca de 300 pessoas envolvidas na rede de proteção das pessoas com deficiência participaram nesta quinta-feira (11), do 1º Fórum Municipal Intersetorial, realizado no Teatro Mario Covas.

#PraTodosVerem: Autoridades em cima do palco durante abertura oficial; prefeito fala ao microfone (Foto: Divulgação/PMC)
O evento teve como tema norteador “A importância da Rede de Proteção na Inclusão com o Trabalho Intersetorial”, das Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, explicou que após vários encontros com as secretarias envolvidas foi possível desenvolver o Fórum, com objetivo de oferecer mais agilidade no atendimento ao munícipe de Caraguatatuba, e com mais interação entre as pastas envolvidas.
Para o secretário da Sepedi, Amauri Toledo, a partir do evento e com a apresentação do fluxo de atendimento de cada secretaria, será possível um olhar mais especial para essa população, sempre uma complementando a outra.

#PraTodosVerem: Palestrante fala aos participantes (Foto: Divulgação/PMC)
O presidente da Câmara, Tato Aguilar, destacou a parceria do legislativo nos projetos de inclusão do município. “É um evento para otimizar o atendimento, com mais respeito e atenção aos usuários dos serviços”.
O prefeito Aguilar Junior parabenizou pelo trabalho em conjunto de todos os setores da administração municipal e reforçou que a população tem que continuar sendo atendida da melhor forma. “Parabéns a todos os envolvidos por essa iniciativa em sempre oferecer o melhor à população”, disse.
Os trabalhos seguiram com apresentação e organização dos fluxos de atendimento das secretarias que realizam o atendimento direto à população com deficiência.
A partir de agora, será feito um trabalho de envolvimento com outras secretarias como social, esportes e cultura, através da Fundacc, na preparação, organização e de como melhorar o acolhimento à pessoa com deficiência, além de definir a evolução do atendimento da família e cuidadores.

#PraTodosVerem: Dançarinos do corpo de baile durante apresentação (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro ainda contou com apresentação do Corpo de Baile da Fundacc; palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo; mesa redonda com tema “Família como coterapeuta e práticas parentais”, com a participação dos especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto; e a palestra “Legislação” com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva.
Veja Também Recentes

Time Geração Independente de Caraguatatuba vence o jogo de estreia no 11º Campeonato LISFUTS
O time Geração Independente, de Caraguatatuba, fez uma estreia excepcional no 11º Campeonato LISFUTS 012 News de Futsal. O primeiro jogo foi realizado no sábado (16) e a equipe saiu vitoriosa, exibindo um placar de 7 a 2 contra as adversárias Ki Fogo. A partida foi marcada por um excelente

Mais de 40 terrenos da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser comprados em leilão online no dia 20
Pessoas maiores de idade e empresas regularizadas têm a chance de arrematar os 41 terrenos da Prefeitura de Caraguatatuba no Leilão Público Eletrônico 01/2023 no dia 20 de setembro (quarta-feira), às 10h, pelo site https://www.lanceleiloes.com.br/. O certame (do tipo maior lance) será transmitido ao vivo pelo portal. Há lotes com

Região Norte de Caraguatatuba recebe limpeza e operação Bota-Fora em diversos pontos
Durante esta semana, a região Norte de Caraguatatuba está recebendo da Prefeitura equipes de limpeza em diversos pontos. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de varrição e rastelamento estão no bairro Massaguaçu, na rua Irmã Lucila e ruas adjacentes. A operação Bota-Fora entra em

‘Obra Legal’: Prefeitura intensifica trabalhos de conscientização para garantir obras regularizadas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem intensificado esforços para garantir a legalidade das obras realizadas na cidade. Desde o início do ano, já foram realizados 448 embargos em diversas construções, sendo 32 deles referentes à ação ‘Obra Legal’, iniciada em julho. O principal objetivo desta

Audiência Pública Eletrônica para Elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA 2024
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas