Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba repassa mais de 8 mil peças de roupas e atende 289 famílias no 1º quadrimestre

Fundo Social de Caraguatatuba repassa mais de 8 mil peças de roupas e atende 289 famílias no 1º quadrimestre
O Fundo Social de Caraguatatuba divulgou balanço dos atendimentos do 1º quadrimestre deste ano. De janeiro a abril foram atendidas 289 famílias, com exceção do acolhimento emergencial das chuvas do mês de fevereiro.
Também foram repassadas 8.639 peças de roupas pessoais, 650 peças de roupas de cama e banho, 85 cobertores, além de 31 famílias atendidas com algum tipo de móvel ou colchão, recebidos através de doações.

#PraTodosVerem: Diversos óleos de cozinha em cima de mesa. Ao lado, carrinho de supermercado contém pacotes de açúcar e mais óleos de cozinha (Foto: Divulgação/PMC)
Todas que buscaram atendimento em decorrência de algum prejuízo das fortes chuvas foram atendidas sem qualquer restrição com todos os produtos recebidos em doação no Centro Esportivo Municipal, onde funcionou a central de recebimentos e não contabiliza neste balanço.
Todas as instituições parceiras das ações sociais no município também receberam roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza que ajudaram na manutenção dos usuários e famílias atendidas.
Ainda entre os meses de abril e maio, as instituições também receberam um total de 2.780 quilos de alimentos, 100 litros de leite e 55 cobertores. São alimentos recebidos através de entradas solidárias de eventos realizados na cidade.
O Fundo Social de Solidariedade também realizou o atendimento às gestantes em vulnerabilidade social. Já foram entregues 30 kits maternidade, com atendimentos emergenciais também às mamães da Casa de Saúde Stella Maris.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, explica que o espaço continua com atendimento das famílias encaminhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Nosso projeto Atender está à disposição para doação de roupas, sapatos, cobertores e o que mais estiver ao nosso alcance”, disse.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Fundacc abre inscrições para propostas de patrocínio do 26º Festival do Camarão
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até o dia 26/6 (quinta-feira), para propostas de patrocínio cultural de empresas que tenham interesse em apoiar o 26º Festival do Camarão, que será realizado entre 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura. O edital

Caraguatatuba reforça eleição do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
A eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê é realizada nesta terça-feira (24), até às 16h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, situada na Rua Santos Dumont, 502, Centro. A votação é um passo importante para fortalecer

Teatro Mario Covas recebe espetáculo adaptado por Augusto Cury neste sábado
Neste sábado (28/6), às 20h, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos pelo site https://bileto.sympla.com.br/. Classificação 10 anos. Dirigida por Rogério

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).