Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe I Fórum Municipal Intersetorial amanhã
Caraguatatuba recebe I Fórum Municipal Intersetorial amanhã
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza amanhã (11/5), a partir das 8h, no Teatro Mário Covas, o I Fórum Municipal Intersetorial.
Com o tema “A importância da Rede de Proteção na Inclusão com o Trabalho Intersetorial”, o encontro será organizado pelas Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Podem participar do evento servidores das secretarias envolvidas, além de trabalhadores e colaboradores de instituições convidadas como a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Ong Acalento. Serão 600 vagas oferecidas e os interessados devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (8/5) pelo link https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br
A abertura oficial ocorre dia 11 de maio às 8h30 com a presença de autoridades e, na sequência, haverá a apresentação do Corpo de Baile da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
Às 9h15, as Secretarias de Educação, Saúde e Sepedi apresentam os fluxos de suas pastas quanto à rede de proteção. Na sequência haverá a Palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo.
Logo depois haverá uma mesa redonda cujo tema será “Família como coterapeuta e práticas parentais”, com a participação dos especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto.
E finalizando a programação tem a Palestra “Legislação” com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva.
No momento do evento, será disponibilizado um QR Code para que os participantes possam tirar dúvidas e formular perguntas sobre o tema.
Confira a programação completa:
8h às 8h30: Credenciamento
8h30: Abertura Oficial
9h: Apresentação Corpo de Baile da Fundacc
9h15: Apresentação dos Fluxos – Saúde, Educação e Sepedi
10h45: Palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo
12h: Mesa Redonda com os especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto
12h30: Palestra Legislação com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva
Local: Teatro Mário Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá
Veja Também Recentes
Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança
Dupla Caraguatatuba é convocada para representar Brasil em torneio mundial de vôlei de praia no Egito
É o Brasil nas areias do mundo. Caraguatatuba representando o continente americano. Pela primeira vez na história, uma dupla brasileira foi convidada para disputar o Women’s Pro Beach Volleyball Cup 2025 – Vol. 6, que será realizado entre 27 e 31 de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. O
Peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’ aborda sustentabilidade e preservação do meio ambiente neste sábado
A Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, será o palco da peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’, da Companhia Usfulano, neste sábado (4/10), às 16h. A ação é gratuita. A apresentação tem como proposta discutir questões como “será que tudo o que jogamos fora não
Caraguatatuba amplia formação tecnológica de jovens em parceria com o IFSP durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR), estudantes de Caraguatatuba participaram da Oficina de Desenvolvimento de Jogos Digitais, a PyGame, realizada na tarde desta terça-feira (21), durante a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2025). A ação
Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba define finalistas das 1ª e 2ª divisões neste fim de semana
A disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, segue em ritmo intenso e entra na reta final com as equipes classificadas para as semifinais das 1ª e 2ª Divisões. Pela 1ª Divisão, Fortaleza, Barranco Alto, Corinthians e Travessão seguem em busca do