Pesquisar No Site
Caraguatatuba fatura quatro medalhas no Circuito Paralímpico de Natação
Caraguatatuba fatura quatro medalhas no Circuito Paralímpico de Natação
O nadador caraguatatubense, Nicolas Silvestre França, conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa. O torneio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPD) reuniu cerca de 260 atletas no sábado e domingo (20 e 21/5), na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Nicolas venceu os 200m medley (classe S8 – deficiência física) com o tempo de 2min57seg64cen. Ele também levou a prata nos 100m livre absoluto (S1-S14), com 1min08seg81cen, e nos 100m costas (S8), com o tempo de 1min24seg41cen. Nicolas garantiu a medalha de bronze dos 100m peito (SB7 – ausência de membros), com 1min39seg77cen.
Além do atleta Nicolas Silvestre, a equipe da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba também foi representada pelo nadador Ryan Kaio Coelho de Oliveira Rosa, na classe S14 (deficiência intelectual). O técnico da natação PCD é o professor de educação física, Thiago Intrieri.
O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
Palestra
Atletas da natação PCD da Secretaria de Esportes e Recreação e o técnico da equipe, Thiago Intrieri, palestraram na última segunda-feira (22/5), na EE Alcides de Castro Galvão, no Ipiranga. O grupo participou do projeto “Inclusão em Foco na Escola” desenvolvido pelo colégio. A iniciativa aborda temas relativos à inclusão de pessoa com deficiência em várias áreas da sociedade.
Veja Também Recentes
Capacitação fortalece comunicação e amplia oportunidades de financiamento para projetos culturais
Aproximadamente 30 pessoas participaram nos dias 28 e 29 de maio, no Polo Cultural do Centro, em Caraguatatuba, do curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto Cultural”. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo, a
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
1º Encontro dos Servidores do SUAS de Caraguatatuba valoriza projetos inovadores e fortalece rede socioassistencial
A Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde da última sexta-feira (15), Dia do Assistente Social, o 1º Encontro dos Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento ocorreu no bairro Jardim Aruan e marcou a cerimônia de entrega de certificados e premiação dos projetos “Inovando no Cuidado
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrência com vítima ferida por arma branca na Ponte Seca
Na noite de segunda-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento pelo bairro Ponte Seca quando foram acionados por um morador, que informou sobre um homem ferido por golpes de faca. A equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou a vítima com uma perfuração na
Praia da Cocanha recebe Circuito Mares e promete reunir 3 mil atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha, um dos principais eventos de esportes aquáticos do Estado de São Paulo. A competição reúne, em média, três mil atletas por etapa e movimenta a rede turística do município, especialmente a