Pesquisar No Site
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
A cerimônia de abertura do 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) foi marcada por muita animação e apresentações esportiva, artística e musical, na quadra da EMEF Professor João Baptista Gardelin, no Poiares.

#PraTodosVerem: Apresentação de karatê com atletas de kimono dando chute pra frente (Foto: Divulgação/PMC)
O JEM é uma realização da Prefeitura, através do Setor de Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Nesta edição, conta com a participação de 32 unidades escolares e de aproximadamente 2,5 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular do Ensino Fundamental I e II.

#PraTodosVerem: Ginastas em apresentação (Foto: Divulgação/PMC)
Os jogos serão realizados de maio a dezembro, nas modalidades: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.
A abertura do evento contou com apresentação de karatê dos alunos do CIASE Travessão; da bateria mirim com os alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, além de ginástica rítmica e artística com as alunas do CIASE Sumaré.
A aluna da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, Carla Roberta Magina, fez o Juramento do Atleta, acompanhado por todos os atletas participantes.

#PraTodosVerem: Bateria mirim se apresentando (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo desejou boa sorte aos alunos e reforçou a prática do fair play (expressão em inglês que significa ‘jogo limpo’), para que os atletas se conscientizem dessa ética para vida toda.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a importância do divertimento. “Aproveitem para fazer novos amigos e levar para vida a importância da prática esportiva”, disse.
O prefeito Aguilar Junior, afirmou ser a melhor fase na vida dos alunos e declarou aberta a 12ª edição do JEM em Caraguatatuba. “Aproveitem, divirtam-se e curtam esse momento. Joguem com vontade e acima de tudo, respeitem os colegas”.
Veja Também Recentes
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
A Casa de Saúde Stella Maris recebeu, na segunda-feira (25), o certificado de acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista reconhece que o hospital, localizado no centro de Caraguatatuba, atende aos padrões de segurança do paciente e qualidade assistencial estabelecidos pela organização. A certificação foi concedida
Aloha Spirit Festival 2026 movimenta turismo esporte e comércio em Caraguatatuba
O município de Caraguatatuba recebeu no último fim de semana o Aloha Spirit Festival 2026, evento que reuniu esporte e turismo, contribuindo para a movimentação do comércio e da rede hoteleira durante o período. A competição contou com aproximadamente 1,5 mil atletas de 13 estados brasileiros e cinco países, que
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o