Pesquisar No Site
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba

Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
A cerimônia de abertura do 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) foi marcada por muita animação e apresentações esportiva, artística e musical, na quadra da EMEF Professor João Baptista Gardelin, no Poiares.

#PraTodosVerem: Apresentação de karatê com atletas de kimono dando chute pra frente (Foto: Divulgação/PMC)
O JEM é uma realização da Prefeitura, através do Setor de Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Nesta edição, conta com a participação de 32 unidades escolares e de aproximadamente 2,5 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular do Ensino Fundamental I e II.

#PraTodosVerem: Ginastas em apresentação (Foto: Divulgação/PMC)
Os jogos serão realizados de maio a dezembro, nas modalidades: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.
A abertura do evento contou com apresentação de karatê dos alunos do CIASE Travessão; da bateria mirim com os alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, além de ginástica rítmica e artística com as alunas do CIASE Sumaré.
A aluna da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, Carla Roberta Magina, fez o Juramento do Atleta, acompanhado por todos os atletas participantes.

#PraTodosVerem: Bateria mirim se apresentando (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo desejou boa sorte aos alunos e reforçou a prática do fair play (expressão em inglês que significa ‘jogo limpo’), para que os atletas se conscientizem dessa ética para vida toda.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a importância do divertimento. “Aproveitem para fazer novos amigos e levar para vida a importância da prática esportiva”, disse.
O prefeito Aguilar Junior, afirmou ser a melhor fase na vida dos alunos e declarou aberta a 12ª edição do JEM em Caraguatatuba. “Aproveitem, divirtam-se e curtam esse momento. Joguem com vontade e acima de tudo, respeitem os colegas”.
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse