Pesquisar No Site
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
A cerimônia de abertura do 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) foi marcada por muita animação e apresentações esportiva, artística e musical, na quadra da EMEF Professor João Baptista Gardelin, no Poiares.

#PraTodosVerem: Apresentação de karatê com atletas de kimono dando chute pra frente (Foto: Divulgação/PMC)
O JEM é uma realização da Prefeitura, através do Setor de Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Nesta edição, conta com a participação de 32 unidades escolares e de aproximadamente 2,5 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular do Ensino Fundamental I e II.

#PraTodosVerem: Ginastas em apresentação (Foto: Divulgação/PMC)
Os jogos serão realizados de maio a dezembro, nas modalidades: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
O objetivo da competição é promover, por meio da prática esportiva, a socialização, integração entre os alunos das unidades escolares e também a descoberta de novos talentos e principalmente desenvolver valores, disciplina, habilidades e competências motoras que deverão compor o repertório do aluno em toda sua trajetória de vida.
A abertura do evento contou com apresentação de karatê dos alunos do CIASE Travessão; da bateria mirim com os alunos da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, além de ginástica rítmica e artística com as alunas do CIASE Sumaré.
A aluna da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, Carla Roberta Magina, fez o Juramento do Atleta, acompanhado por todos os atletas participantes.

#PraTodosVerem: Bateria mirim se apresentando (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo desejou boa sorte aos alunos e reforçou a prática do fair play (expressão em inglês que significa ‘jogo limpo’), para que os atletas se conscientizem dessa ética para vida toda.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a importância do divertimento. “Aproveitem para fazer novos amigos e levar para vida a importância da prática esportiva”, disse.
O prefeito Aguilar Junior, afirmou ser a melhor fase na vida dos alunos e declarou aberta a 12ª edição do JEM em Caraguatatuba. “Aproveitem, divirtam-se e curtam esse momento. Joguem com vontade e acima de tudo, respeitem os colegas”.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
Ações continuadas: Prefeitura de Caraguatatuba reforça combate ao descarte irregular e crimes ambientais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), mantém vigilância constante contra o descarte irregular de resíduos sólidos e crimes ambientais em diversas regiões da cidade. As vistorias realizadas ao longo do mês de setembro foram intensificadas após
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao