Pesquisar No Site

Festival Auracy Mansano de Voo Livre movimenta céu de Caraguatatuba com 150 pilotos

Festival Auracy Mansano de Voo Livre movimenta céu de Caraguatatuba com 150 pilotos
Festival Auracy Mansano de Voo Livre movimenta céu de Caraguatatuba com 150 pilotos

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre será neste sábado e domingo (29 e 30/4), a partir das 10h, no alto do Morro Santo Antônio. O evento aguarda cerca de 150 pilotos de diversos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de vários estados brasileiros.

Mas o número de participantes pode aumentar até sábado (29), data em qual o Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC) receberá a confirmação de todas as inscrições.

#PraTodosVerem: Imagem aérea da área de pouso próximo à Praia do Centro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

O festival reunirá pilotos profissionais e iniciantes, acompanhados dos respectivos instrutores. Todos vão receber medalhas de participação. As inscrições custam R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 98142-0422.

Os saltos de asa delta e paraglider serão realizados em uma das rampas de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

O público pode acompanhar o evento da sede do CVLC, na praia do Centro. A animação fica por conta de som mecânico e da banda Bichos da Costeira às 14h. Espaço contará com food trucks no local.

O presidente do Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), Samuel de Oliveira Monteiro, disse que o objetivo do 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é reunir pilotos, familiares e amigos dos praticantes da modalidade. “Caraguatatuba é um dos melhores lugares para a realização de encontros de pilotos de voo livre porque nenhuma cidade possui a estrutura e o apoio que temos para o esporte, principalmente da Prefeitura. O piloto vem para voo enquanto a família dele vai curtir praia. Aqui é um lugar bonito e seguro para se voar”, destacou.

O Patrono

Auracy Mansano nasceu em São Paulo no dia 9 de junho de 1935. Mudou-se para Caraguatatuba definitivamente em 1978; mas possuía casa de veraneio na cidade desde a década de 50. Professor em Pedagogia e Ciências, estudou magistério na Faculdade de Braz Cubas em Mogi das Cruzes e também formou-se em Artes Industriais pela Faculdade Belas Artes em São Paulo.

Auracy foi professor primário, professor de Ciências, Matemática e Artes. Além do magistério, também assumiu cargos importantes, chegando a ser vice-diretor e diretor de escola.

Casou-se com Maria Elma Mansano em 16/1/1965, Auracy teve três filhos, Auracy Mansano Filho, Aurimar Mansano e Aurivaldo Mansano. Auracy era filho de Emilio Lhorente Mansano e Prudência Sanchez Mansano.

Auracy Mansano faleceu em 2019 aos 83 anos.  Ele era bastante conhecido na cidade e reconhecido entre os praticantes de todos os tipos de voo livre. Aos 50 anos, seu Auracy fez o curso de Asa Delta, Ultraleve, de Trike (espécie de triciclo voador) e de Paraglider. Em abril é realizado o Festival Auracy Mansano de Voo Livre, juntamente com as comemorações do aniversário de Caraguatatuba.

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Dias: 29 e 30 de abril

Horário: a partir das 10h

Informações: (12) 98142-0422

Local: Os saltos serão realizados na rampa de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, e em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual, realiza na próxima quinta-feira (7), às 8h, a 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária, no Teatro Mario Covas. A Vigilância Sanitária tem um importante papel no contexto da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/03/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos

Diante do aumento de casos de dengue em território nacional, o uso de repelente é indicado para reforçar a prevenção contra as picadas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A dermatologista da rede municipal de saúde, Aline Bortoliero, dá orientações sobre a forma adequada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
Empreenda Já reforça cursos voltados ao empreendedorismo feminino
Empreenda Já reforça cursos voltados ao empreendedorismo feminino

Neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Caraguatatuba, através do ‘Empreenda Já’ reforça um serviço especial voltado à mulher empreendedora. Em parceria com o Sebrae, o programa ‘Movimento Sebrae Delas SP’, incentiva o apoio e o fortalecimento do empreendedorismo feminino. Com o slogan ‘Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso’,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 08/03/2024
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público

O Champs Open Internacional de Beach Tennis agitou o último final de semana em Caraguatatuba com grandes nomes da modalidade em todo o país e alguns dos principais destaques do mundo. Com a arena completamente lotada na Praia do Indaiá, a cidade se despediu das disputas entre os gigantes do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024