Pesquisar No Site

Festival Auracy Mansano de Voo Livre movimenta céu de Caraguatatuba com 150 pilotos

Festival Auracy Mansano de Voo Livre movimenta céu de Caraguatatuba com 150 pilotos
Festival Auracy Mansano de Voo Livre movimenta céu de Caraguatatuba com 150 pilotos

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre será neste sábado e domingo (29 e 30/4), a partir das 10h, no alto do Morro Santo Antônio. O evento aguarda cerca de 150 pilotos de diversos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de vários estados brasileiros.

Mas o número de participantes pode aumentar até sábado (29), data em qual o Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC) receberá a confirmação de todas as inscrições.

#PraTodosVerem: Imagem aérea da área de pouso próximo à Praia do Centro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

O festival reunirá pilotos profissionais e iniciantes, acompanhados dos respectivos instrutores. Todos vão receber medalhas de participação. As inscrições custam R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 98142-0422.

Os saltos de asa delta e paraglider serão realizados em uma das rampas de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

O público pode acompanhar o evento da sede do CVLC, na praia do Centro. A animação fica por conta de som mecânico e da banda Bichos da Costeira às 14h. Espaço contará com food trucks no local.

O presidente do Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), Samuel de Oliveira Monteiro, disse que o objetivo do 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é reunir pilotos, familiares e amigos dos praticantes da modalidade. “Caraguatatuba é um dos melhores lugares para a realização de encontros de pilotos de voo livre porque nenhuma cidade possui a estrutura e o apoio que temos para o esporte, principalmente da Prefeitura. O piloto vem para voo enquanto a família dele vai curtir praia. Aqui é um lugar bonito e seguro para se voar”, destacou.

O Patrono

Auracy Mansano nasceu em São Paulo no dia 9 de junho de 1935. Mudou-se para Caraguatatuba definitivamente em 1978; mas possuía casa de veraneio na cidade desde a década de 50. Professor em Pedagogia e Ciências, estudou magistério na Faculdade de Braz Cubas em Mogi das Cruzes e também formou-se em Artes Industriais pela Faculdade Belas Artes em São Paulo.

Auracy foi professor primário, professor de Ciências, Matemática e Artes. Além do magistério, também assumiu cargos importantes, chegando a ser vice-diretor e diretor de escola.

Casou-se com Maria Elma Mansano em 16/1/1965, Auracy teve três filhos, Auracy Mansano Filho, Aurimar Mansano e Aurivaldo Mansano. Auracy era filho de Emilio Lhorente Mansano e Prudência Sanchez Mansano.

Auracy Mansano faleceu em 2019 aos 83 anos.  Ele era bastante conhecido na cidade e reconhecido entre os praticantes de todos os tipos de voo livre. Aos 50 anos, seu Auracy fez o curso de Asa Delta, Ultraleve, de Trike (espécie de triciclo voador) e de Paraglider. Em abril é realizado o Festival Auracy Mansano de Voo Livre, juntamente com as comemorações do aniversário de Caraguatatuba.

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Dias: 29 e 30 de abril

Horário: a partir das 10h

Informações: (12) 98142-0422

Local: Os saltos serão realizados na rampa de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Enrocamento Juqueriquerê: construção de molhes entra na reta final
Enrocamento Juqueriquerê: construção de molhes entra na reta final

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 17/05/2024
Prefeitura aplica 146 multas em operação contra descarte irregular de resíduos nesta semana
Prefeitura aplica 146 multas em operação contra descarte irregular de resíduos nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma megaoperação esta semana com o objetivo de combater o descarte irregular de resíduos na cidade. A ação resultou em 146 multas aplicadas. Os fiscais percorreram bairros da região central abordando casas, orientando moradores e entregando as multas em

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 07/06/2024
Lançamento de “Autanamnese” de Leonardo Augusto integra Sarau no MACC
Lançamento de “Autanamnese” de Leonardo Augusto integra Sarau no MACC

“Autanamnese” livro de estreia de Leonardo Augusto será lançado em Caraguatatuba em dois momentos no mês de junho, no sábado, 1/6, das 15h às 18h, no ‘Sarau no Museu’, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) e no dia 14 às 18h, no Saguão do Teatro Mario Covas. “Autanamnese” é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 28/05/2024
Anna Luiza Pimpão é homenageada no Troféu Ayrton Senna
Anna Luiza Pimpão recebe homenagem no Troféu Ayrton Senna

Na cerimônia de abertura do evento, a pilota de Caraguatatuba conquistou o troféu Power Woman de kart Anna Luiza Pimpão, pilota de Caraguatatuba, dominou as pistas do Troféu Ayrton Senna, no Speed Park, em Birigui (SP). Em um final de semana de disputas intensas, ela conquistou o troféu Power Woman

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/06/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta rampas voo livre e base da estátua do Padroeiro no Morro de Santo Antônio
Prefeitura de Caraguatatuba pinta rampas voo livre e base da estátua do Padroeiro no Morro de Santo Antônio

Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba executaram as pinturas da rampa de voo livre “Auracy Mansano”, rampa Norte e da base da estátua do Padroeiro no Morro de Santo Antônio. O serviço iniciou na última quarta (5) e terminou nesta sexta-feira (7/6). As rampas receberam tinta para

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 07/06/2024