Pesquisar No Site
Caraguatatuba estreia no 25º JOMI de Guaratinguetá
Caraguatatuba estreia no 25º JOMI de Guaratinguetá
A delegação esportiva da Prefeitura de Caraguatatuba disputa os 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023 com 86 esportistas acima de 60 anos. O evento segue até o próximo domingo (23/4), na cidade de Guaratinguetá. A delegação do município embarcou na manhã desta terça-feira (18) e já disputa a coreografia na parte da tarde, logo após a cerimônia de abertura, às 15h, no Itaguará Country Club.
Cerca de três mil pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica de 36 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo se enfrentam competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

#PraTodosVerem: Idosos da Delegação esportiva de Caraguatatuba embarcando para os 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023, em Guaratinguetá, na manhã desta terça-feira (18/4), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta quarta-feira (19), às 8h30, Caraguatatuba joga com Ferraz de Vasconcelos na bocha, na quadra do Itagurá Country Club. Ainda no mesmo horário, Caraguatatuba enfrenta Poá no jogo de buraco feminino, no Auditório Frei Galvão, na Secretaria de Educação, no Centro. Às 10h, Caraguá volta a mesa para competir com Mogi das Cruzes.
As partidas de dominó masculino ocorrem na sede da Associação de Bairro do Jardim Aeroporto, a partir das 9h, com Caraguatatuba e Suzano na estreia, e contra Igaratá na sequência, às 9h30. No feminino da modalidade, no mesmo horário, tem o clássico regional Caraguá e São Sebastião.
Caraguatatuba compete com Caçapava às 10h, no sede de Associação de Moradores da Vila Galvão. O torneio de tênis de mesa será disputado na Casa da Amizade, no Nova Guará. O primeiro jogo do feminino será contra Guarulhos, às 8h, e o segundo com Pindamonhangaba, às 10h, no tênis de mesa masculino.
No voleibol masculino adaptado, Caraguá enfrenta São José dos Campos na estreia, às 14h30, no Ginásio de Esportes do Pedregulho. A equipe feminina encara Igaratá às 16h, no Complexo Esportivo do Jardim do Sol.
O Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos, no Centro, recebe as partidas de xadrez masculino, às 8h. O jogo damas iniciam no mesmo horário, no Auditório Frei Galvão, na Secretaria de Educação, no Centro.
As provas de natação movimentam a piscina do Itaguará Country Clube na sexta-feira (21), a partir das 8h10, com os nados costas e livre. O atletismo vai ser realizado no sábado (22), a partir das 7h30, na pista da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), no Pedregulho.
A delegação Caraguatatuba é chefiada pelo professor da Secretaria de Esportes e Recreação, Dagoberto Oliveira Azevedo, e conta com 100 pessoas no total, entre técnicos e atletas. Os vencedores se classificam para a Final Estadual dos JOMI, que será realizada entre os dia 26 de junho e 2 de julho, em São José do Rio Preto.
Os Jogos da Melhor Idade objetivam valorizar e estimular a prática esportiva, promover saúde, bem-estar, resgatar autoestima e estimular o convívio social. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceira com a Prefeitura de Guaratinguetá.
Veja Também Recentes
Sarau do vinil e roda de conversa sobre tradição caiçara são atrações do sábado no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) promove no sábado (18) duas ações artísticas e culturais com entrada gratuita e livre. Além da visita às exposições Memórias Poéticas e Teares: Encontro de Culturas, em cartaz até 15 de novembro, o público pode participar de roda de conversa e
Autoexame e diagnóstico precoce marcam palestra do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Além de um café da manhã especial para servidores presentes, o Paço Municipal de Caraguatatuba recebeu uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama na manhã de sexta-feira (17). A ação integrou a Campanha Outubro Rosa e reuniu funcionários das Secretarias de Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos
Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu a visita de aproximadamente 20 idosos atendidos pela Associação Lar São Francisco. A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (2), proporcionou momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Durante o passeio, o grupo conheceu as exposições em cartazes, participou de uma
Final da Série Ouro de Futsal termina com muitos gols em Caraguatatuba
As finais da Série Ouro de Futsal em Caraguatatuba terminaram com muitos gols na última sexta-feira (31), na quadra do CIDE Perequê. Os Travados/Caiçara enfrentaram o Rio do Ouro Futsal na disputa pelo terceiro lugar e venceram por 4 a 2. Na final, o Nois Complica venceu o Unidos da
Comunidade religiosa de Caraguatatuba participa de roda de conversa sobre violência contra mulher
Uma roda de conversa sobre violência contra a mulher foi realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba, na última semana. A ação, que ocorreu na Associação Matinata, entidade ligada à Umbanda, localizada no bairro Cidade Jardim, teve o objetivo de levar o debate sobre a