Pesquisar No Site
Caraguatatuba estreia no 25º JOMI de Guaratinguetá
Caraguatatuba estreia no 25º JOMI de Guaratinguetá
A delegação esportiva da Prefeitura de Caraguatatuba disputa os 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023 com 86 esportistas acima de 60 anos. O evento segue até o próximo domingo (23/4), na cidade de Guaratinguetá. A delegação do município embarcou na manhã desta terça-feira (18) e já disputa a coreografia na parte da tarde, logo após a cerimônia de abertura, às 15h, no Itaguará Country Club.
Cerca de três mil pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica de 36 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo se enfrentam competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

#PraTodosVerem: Idosos da Delegação esportiva de Caraguatatuba embarcando para os 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023, em Guaratinguetá, na manhã desta terça-feira (18/4), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta quarta-feira (19), às 8h30, Caraguatatuba joga com Ferraz de Vasconcelos na bocha, na quadra do Itagurá Country Club. Ainda no mesmo horário, Caraguatatuba enfrenta Poá no jogo de buraco feminino, no Auditório Frei Galvão, na Secretaria de Educação, no Centro. Às 10h, Caraguá volta a mesa para competir com Mogi das Cruzes.
As partidas de dominó masculino ocorrem na sede da Associação de Bairro do Jardim Aeroporto, a partir das 9h, com Caraguatatuba e Suzano na estreia, e contra Igaratá na sequência, às 9h30. No feminino da modalidade, no mesmo horário, tem o clássico regional Caraguá e São Sebastião.
Caraguatatuba compete com Caçapava às 10h, no sede de Associação de Moradores da Vila Galvão. O torneio de tênis de mesa será disputado na Casa da Amizade, no Nova Guará. O primeiro jogo do feminino será contra Guarulhos, às 8h, e o segundo com Pindamonhangaba, às 10h, no tênis de mesa masculino.
No voleibol masculino adaptado, Caraguá enfrenta São José dos Campos na estreia, às 14h30, no Ginásio de Esportes do Pedregulho. A equipe feminina encara Igaratá às 16h, no Complexo Esportivo do Jardim do Sol.
O Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos, no Centro, recebe as partidas de xadrez masculino, às 8h. O jogo damas iniciam no mesmo horário, no Auditório Frei Galvão, na Secretaria de Educação, no Centro.
As provas de natação movimentam a piscina do Itaguará Country Clube na sexta-feira (21), a partir das 8h10, com os nados costas e livre. O atletismo vai ser realizado no sábado (22), a partir das 7h30, na pista da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), no Pedregulho.
A delegação Caraguatatuba é chefiada pelo professor da Secretaria de Esportes e Recreação, Dagoberto Oliveira Azevedo, e conta com 100 pessoas no total, entre técnicos e atletas. Os vencedores se classificam para a Final Estadual dos JOMI, que será realizada entre os dia 26 de junho e 2 de julho, em São José do Rio Preto.
Os Jogos da Melhor Idade objetivam valorizar e estimular a prática esportiva, promover saúde, bem-estar, resgatar autoestima e estimular o convívio social. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceira com a Prefeitura de Guaratinguetá.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Conscientizar, prevenir e enfrentar a violência contra a mulher é questão de saúde pública e exige o envolvimento de toda a sociedade. Em Caraguatatuba, a Prefeitura vai promover, no dia 13 de agosto, uma ação voltada aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, das 7h às 8h, como parte da
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso