Pesquisar No Site
Caraguatatuba disputa JOMI de Guará com 86 atletas
Caraguatatuba disputa JOMI de Guará com 86 atletas
A delegação esportiva da Prefeitura de Caraguatatuba contará com 86 esportistas nos 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023. A competição será realizada entre os dias 17 e 23 de abril, na cidade de Guaratinguetá. Cerca de três mil pessoas entre atletas, dirigentes e comitês de 36 municípios são aguardados no evento.
Atletas acima de 60 anos se enfrentam competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A cerimônia de abertura será no dia 18 de abril, no Itaguará Country Club, no bairro do Pedregulho.

#PraTodosVerem: Atleta idosa segura placa de identificação com a inscrição “Caraguatatuba” e outra segura a bandeira do município durante a cerimônia de abertura dos 22º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), realizado em São Sebastião, em 2018 (Foto: Divulgação/PMC)
O chefe da delegação de Caraguatatuba, Dagoberto Oliveira Azevedo, disse que o município disputa o JOMI (antigo Jogos Regionais dos Idosos – JORI) desde a primeira edição na cidade de Praia Grande, em 1997. “Este ano, a delegação de Caraguá reúne 100 pessoas no total, entre atletas e técnicos. Nossas maiores chances de premiação são na natação, atletismo e na dança de salão”, prevê.
Os Jogos da Melhor Idade objetivam valorizar e estimular a prática esportiva, promover saúde, bem-estar, resgatar autoestima e estimular o convívio social. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em Parceira com a Prefeitura de Guaratinguetá.
Veja Também Recentes
Prefeitura remove barreira de contenção marítima abandonada nas proximidades da Praia da Cocanha em Caraguatatuba
Uma barreira de contenção marítima encontrada à deriva nas proximidades da Praia da Cocanha foi removida, nesta quarta-feira (5), após mobilização das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Secretaria de Serviços Públicos. A estrutura representava riscos à navegação de embarcações e ao meio ambiente. O
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho. Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.