Pesquisar No Site
Jetuba ganha Escola de Ensino Fundamental para até 600 alunos na próxima semana

Jetuba ganha Escola de Ensino Fundamental para até 600 alunos na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente na próxima semana mais uma unidade escolar para atender a demanda de alunos da rede municipal de ensino.
Na próxima quinta-feira (23/3), o bairro do Jetuba, na Região Norte do município, ganha uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) para até 600 alunos.
O empreendimento de cinco blocos receberá 12 salas de aula, sala administrativa, cozinha, refeitório, dois pátios cobertos e quadra com vestiário, em uma área total de 3 mil m².
Essa é a segunda unidade escolar entregue em menos de um mês em Caraguatatuba.
Recentemente foi inaugurado o CEI/EMEI Golfinhos para 344 crianças dos bairros Golfinhos, Jardim Britânia, Jardim das Palmeiras, Mar Azul, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Praia das Palmeiras.
A unidade escolar conta com 10 salas de aula, dois fraldários, um lactário, quatro sanitários, refeitório coberto, além de playground infantil e recreação e espaço para jardim e horta.
Ano passado
Em 2022 três novas unidades foram entregues, o CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli) para crianças de 0 a 5 anos, e duas unidades escolares no Travessão: o CEI/EMEI Stela da Silva e a EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon. Juntas as unidades têm capacidade de atendimento de mais de 1,2 mil alunos.
Veja Também Recentes

Alunos de escola de Caraguatatuba fazem mutirão de limpeza na Praia do Camaroeiro
Cerca de 70 estudantes da EE Alcides de Castro Galvão, no Ipiranga, promoveram no último sábado (4/3), a “Ação Ecológica Cidadã”, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba. Os alunos do ensino médio, acompanhados dos professores e gestores da escola, realizaram um

Uso de máscara no transporte coletivo de Caraguatatuba deixa de ser obrigatório
A Prefeitura de Caraguatatuba tornou o uso de máscara de proteção facial facultativo em todos os estabelecimentos públicos e privados do município, incluindo o transporte coletivo, mas manteve a sua utilização nos locais destinados à prestação de serviços de saúde. A medida está prevista no Decreto Municipal nº 1.761/2023, assinado

Torneio de futsal da garotada inicia no dia 1º de abril em Caraguatatuba
As partidas da Copa da Criança de Futsal começam no dia 1º de abril, em Caraguatatuba. O campeonato reúne equipes das categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 de diversos bairros do município. Os grupos foram sorteados no Congresso Técnico realizado no dia 9 de março, na Secretaria de

Projeto Energia com Escolas leva alunos do 4º ano para conhecer a UTGCA
Alunos do 4º ano da unidade escolar EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira visitaram na última semana a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, localizada em Caraguatatuba. A atividade faz parte do Projeto Energia com Escolas, uma iniciativa das gerências de Responsabilidade Social e Comunicação da Petrobras,

Prefeitura de Caraguatatuba abre 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente nesta sexta-feira (31/3), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888, a partir das 8h ou ir pessoalmente ao CCZ, a