Pesquisar No Site
Inscrições para representantes da sociedade no COMSEA de Caraguatatuba seguem abertas
Inscrições para representantes da sociedade no COMSEA de Caraguatatuba seguem abertas
As inscrições para a eleição dos membros da sociedade civil organizada no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba para o Biênio 2023/2025 foram estendidas até o dia 31 de março. Interessados de diversos segmentos da comunidade podem se inscrever das 9h às 15h, no Banco de Alimentos, no Jardim Britânia.
Inicialmente, o período de inscrição iria de 1º a 28 de fevereiro e, posteriormente até esta sexta-feira (13/3), mas a Comissão Especial de Eleição, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), decidiu prorrogar o prazo visando uma maior participação da população. Um novo cronograma do pleito será divulgado em breve pela Comissão de Eleição.
Os interessados em compor o colegiado do COMSEA no biênio 2023/2025 devem morar no município e se candidatar para as 16 vagas com o seguinte número de representantes: dois do movimento sindical de empregados e patronal, urbano e rural; dois da associação de classes profissionais e empresariais; quatro de associações comunitárias e organizações não governamentais (ONGs); dois de entidades de pessoas com deficiência (PCD) ou patologias; dois de instituições de ensino privado técnico/superior e de pesquisa; dois de movimentos populares organizados; e dois de instituições religiosas de diferentes expressões de fé, existentes no município.
Qualquer cidadão de Caraguatatuba portando título de eleitor de Caraguatatuba e documento de identidade com foto está apto para votar. O título digital (E-título) também é aceito.
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), é um instrumento de articulação entre o poder público e a sociedade civil, na proposição de diretrizes para ações na área de alimentação e nutrição, implementação de políticas e equipamentos públicos, além de estratégias sustentáveis e participativas na produção, comercialização e consumo de alimentos.
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia. O telefone é o (12) 3883-6548. Mais informações sobre a eleição do COMSEA para o biênio 2023/2025 estão na Edição 972 do Diário Oficial Eletrônico do dia 30 de janeiro.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza trabalho de revitalização da sinalização horizontal em vários bairros da cidade
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba continua o trabalho para revitalizar a sinalização horizontal em diversos pontos da cidade. Entre os locais que receberam a renovação da sinalização horizontal recentemente, incluindo faixas de pedestres, linhas de retenção e demarcação de vagas, estão a Avenida Frei Pacífico
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Aloha Spirit Run abre inscrições para etapa de corrida de rua em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a primeira edição do Aloha Spirit Run no dia 16 de agosto com provas de corrida, caminhada e categorias infantis. As inscrições estão abertas até 13 de agosto pelo site https://www.ticketsports.com.br/e/aloha-spirit-run-caraguatatuba-sp-87537. No endereço, os participantes encontram o regulamento da prova, o percurso, os lotes e valores das inscrições,
Caraguatatuba amplia visibilidade no setor audiovisual em evento da São Paulo State Film Commission
Caraguatatuba participou na última quarta-feira (17), do primeiro road show da São Paulo State Film Commission, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. O encontro reuniu autoridades dos municípios parceiros do programa e produtores do setor audiovisual. Representando a cidade, estiveram presentes o presidente da
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista
Com pinturas, mosaicos e painéis cerâmicos, a mostra centenária de Antonio Carelli tem abertura nesta sexta-feira (3/7), às 19h, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Com curadoria de Bel Galvanese, Bernadete Silva, Ana Dias, Edson Macedo e Rafael Marotti, integrantes do Núcleo Desenho Vivo, “Carelli – o tom