Pesquisar No Site
Documentário ‘A Mãe de Todas as Lutas’ é destaque neste domingo no Espaço Hartãt Acervo Indígena
Documentário ‘A Mãe de Todas as Lutas’ é destaque neste domingo no Espaço Hartãt Acervo Indígena
O Espaço Hartãt Acervo Indígena, em parceria com o Cineclube Sambaqui, e com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da Secretaria de Turismo, recebe uma sessão especial do documentário ‘A Mãe de Todas as Lutas’, que será exibido no dia 19 de março, às 19h.
Os ingressos para a sessão são gratuitos e as vagas limitadas, por isso é recomendado chegar ao local com uma hora de antecedência para garantir a entrada. Vale ressaltar que será disponibilizado apenas um ingresso por pessoa.

Aqueles que comparecerem ao local poderão participar de uma visita monitorada pelo Espaço Hartãt, com o ceramista e artista plástico Carlo Cury, mantenedor do acervo, enquanto aguardam o início da sessão.
Após a exibição do filme será realizado ainda um bate-papo online com Douglas Krenak, representante da FUNAI – Fundação Nacional dos Povos Indígenas, no estado de Minas Gerais. Krenak é jornalista, palestrante das causas indígenas e atua no combate à mineração nos territórios tradicionais.
Em ‘A Mãe de Todas as Lutas’ é acompanhada a trajetória de Shirley Krenak e Maria Zelzuita, mulheres que estão envolvidas diretamente com a luta pela terra no Brasil. O filme propõe relacionar a natureza como um corpo feminino, organismos que compartilham inclusive de violências e, portanto, possuem causas em comum. O documentário ainda ressalta a importância da atuação feminina nas pautas ambientais e apresenta questionamentos acerca das ações possíveis para um futuro sustentável, de todos.
Serviço
Sessão especial: ‘A Mãe de Todas as Lutas’
Data: 19 de março (domingo)
Horário: 19h
Distribuição de ingressos: a partir das 18h
Local: Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1.231, Martim de Sá – Caraguatatuba (Espaço Hartãt)
Classificação indicada 16 anos
Mais informações: (12) 9 8195-0786 – Carlo Cury
Veja Também Recentes
Paratleta da natação de Caraguatatuba bate recorde no Campeonato Brasileiro de Jovens Sub-16
O atleta da equipe de natação paralímpica de Caraguatatuba, Arthur Demétrio, 13 anos, voou na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no último fim de semana (18 e 19) no Campeonato Brasileiro de Jovens, categoria sub-16, faturou cinco medalhas (prata nos 50 metros livre, nos 100metros livre, nos
Produtores do Festival do Mexilhão participam de curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Caraguatatuba
Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e a qualidade dos pratos que serão servidos durante o 15º Festival do Mexilhão de Caraguatatuba, produtores e membros da Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha participaram, na quarta-feira (29), de um curso de Boas Práticas de Manipulação de
Caraguatatuba inicia projeto de educação em saúde bucal para pessoas com deficiência
Voltado à promoção de práticas adequadas de higiene oral entre usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, a Secretaria de Saúde deu início ao projeto “Educação em Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência”. O intuito é realizar palestras educativas destinadas a pais, cuidadores, professores e
Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança
Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre câncer de mama em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal de saúde participaram de uma capacitação promovida na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com palestras voltadas ao aprimoramento técnico e ao fluxo de atendimento de pacientes com câncer de mama na sexta-feira (24). A programação incluiu a palestra do ginecologista e obstetra Dr. Fernando