Pesquisar No Site
Documentário ‘A Mãe de Todas as Lutas’ é destaque neste domingo no Espaço Hartãt Acervo Indígena
Documentário ‘A Mãe de Todas as Lutas’ é destaque neste domingo no Espaço Hartãt Acervo Indígena
O Espaço Hartãt Acervo Indígena, em parceria com o Cineclube Sambaqui, e com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da Secretaria de Turismo, recebe uma sessão especial do documentário ‘A Mãe de Todas as Lutas’, que será exibido no dia 19 de março, às 19h.
Os ingressos para a sessão são gratuitos e as vagas limitadas, por isso é recomendado chegar ao local com uma hora de antecedência para garantir a entrada. Vale ressaltar que será disponibilizado apenas um ingresso por pessoa.

Aqueles que comparecerem ao local poderão participar de uma visita monitorada pelo Espaço Hartãt, com o ceramista e artista plástico Carlo Cury, mantenedor do acervo, enquanto aguardam o início da sessão.
Após a exibição do filme será realizado ainda um bate-papo online com Douglas Krenak, representante da FUNAI – Fundação Nacional dos Povos Indígenas, no estado de Minas Gerais. Krenak é jornalista, palestrante das causas indígenas e atua no combate à mineração nos territórios tradicionais.
Em ‘A Mãe de Todas as Lutas’ é acompanhada a trajetória de Shirley Krenak e Maria Zelzuita, mulheres que estão envolvidas diretamente com a luta pela terra no Brasil. O filme propõe relacionar a natureza como um corpo feminino, organismos que compartilham inclusive de violências e, portanto, possuem causas em comum. O documentário ainda ressalta a importância da atuação feminina nas pautas ambientais e apresenta questionamentos acerca das ações possíveis para um futuro sustentável, de todos.
Serviço
Sessão especial: ‘A Mãe de Todas as Lutas’
Data: 19 de março (domingo)
Horário: 19h
Distribuição de ingressos: a partir das 18h
Local: Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1.231, Martim de Sá – Caraguatatuba (Espaço Hartãt)
Classificação indicada 16 anos
Mais informações: (12) 9 8195-0786 – Carlo Cury
Veja Também Recentes
Sucessos da Legião Urbana embalam noite especial no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 16 de maio (sábado), às 20h, o show “Legião Urbana Cover do Brasil” – considerada a primeira banda tributo oficial à Legião Urbana formada após a morte de seu líder, Renato Russo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Express,
Atletas de Caraguatatuba sobem ao pódio nacional do Jiu-Jítsu em Caçapava
Três atletas de Caraguatatuba garantiram lugar no pódio do Campeonato Nacional de Jiu-Jítsu, disputado em Caçapava, no último sábado (16), após vitórias importantes nas categorias de base da competição. Pedro Henrique ficou com o título nacional na categoria infantil ao conquistar o primeiro lugar em sua divisão. Thuê Martins terminou
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, na madrugada desta segunda-feira (25), o prédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi atingido por um incêndio de pequenas proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, e apenas uma das salas sofreu danos. A Defesa Civil também foi
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda turma do curso de Almoxarife e Estoquista, gratuito, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de
Guarda Civil de Caraguatatuba detém motorista de aplicativo após suspeita de apropriação indébita de notebook
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma ocorrência de suposta apropriação indébita no bairro Jardim Aruan durante patrulhamento preventivo na região central na manhã de segunda-feira (4). De acordo com a denúncia, o suspeito, motorista de aplicativo, teria aceitado