Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba cancela todos os eventos do Carnaval 2023

Publicado em: 19/02/2023
Prefeitura de Caraguatatuba cancela todos os eventos do Carnaval 2023
Prefeitura de Caraguatatuba cancela todos os eventos do Carnaval 2023

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na noite deste domingo (19/2) que todos os eventos do Carnaval 2023 programados pela Prefeitura e Fundacc estão cancelados.

A decisão se deu em função dos problemas ocasionados pelas chuvas que atingiram a cidade nesta madrugada e que deixaram diversos bairros alagados.

Segundo o prefeito, os esforços das secretarias municipais estão concentrados em recuperar a cidade e dar apoio às vítimas das chuvas, principalmente àqueles que tiveram perdas.

 “Agora temos que dar todo o suporte para as famílias atingidas, seja com atendimento médico, doações, alimentação e amparo. Montamos uma força tarefa para promover o apoio de forma rápida. Temos 41 pessoas acolhidas em nossos abrigos e cerca de 200 foram para casa de amigos e parentes”, disse o prefeito.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou hoje no Diário Oficial do Estado o decreto 67.502 que decretou seis cidades paulistas em estado de calamidade pública: Guarujá, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

Alguns bairros ainda continuam alagados, mesmo com a trégua nas chuvas. O escoamento está sendo dificultado pelos picos de maré, que devem atingir 1,4 metro na madrugada desta segunda-feira (20/2). Além disso, foram registrados fenômenos nas cabeceiras de rios e cachoeiras com acúmulo de água e quando há o encontro com a maré alta ocorre o chamado refluxo e, com isso, o escoamento é prejudicado.

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que disponibilizou o Canal de Atendimento 156 para o atendimento de ocorrências em casos de emergências. Há também os telefones 199 da Defesa Civil e 193 do Corpo de Bombeiros.

Transporte público

A empresa Expresso Fênix informa que algumas linhas ainda continuam prejudicadas por conta do alagamento de algumas vias da cidade.

Na Região Norte (Linha Tabatinga), o atendimento é feito somente pela pista, pois não é possível entrar no bairro.

Na Região Central (Linha Rio do Ouro), o itinerário é normal da Avenida Américo Timóteo do Rosário até a Capela Nossa Senhora das Graças, altura da Rua Clementino dos Santos Gomes. De lá, os ônibus retornam.

E na Região Sul (Linha Pegorelli), os ônibus não estão entrando na Avenida Circular por estar alagada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024