Pesquisar No Site

Mutirão de limpeza da Prefeitura de Caraguatatuba chega a novos bairros na próxima semana

Destaques
Mutirão de limpeza da Prefeitura de Caraguatatuba chega a novos bairros na próxima semana
Mutirão de limpeza da Prefeitura de Caraguatatuba chega a novos bairros na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de zeladoria urbana em diversas regiões do município. Na semana de 6 a 10 de fevereiro, o programa ‘Bairro a Bairro’ chega com o mutirão de limpeza nas ruas do Jardim Jaqueira e Jardim Itaúna. Além de seguir no Porto Novo, Tinga e Ponte Seca.

#PraTodosVerem: Colaborador da limpeza urbana de Caraguatatuba em ação durante mutirão de zeladoria em bairro do município (Foto: Divulgação/PMC)

Os serviços realizados pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos ocorrem de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 6h, contando com a força-tarefa de 140 trabalhadores, que realizam, ao mesmo tempo, atividades como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’.

A ação conta ainda com o apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira e duas capinadeiras mecânicas, além de quatro caminhões para a coleta de resíduos. O objetivo é garantir a eficiência das atividades que mantêm a cidade sempre limpa e bem cuidada.

Entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o mutirão percorreu diversos pontos do bairro Porto Novo, onde foram retiradas mais de 100 toneladas de resíduos, entre materiais resultantes de limpeza urbana e do descarte irregular de inservíveis.

#PraTodosVerem: Colaboradores da limpeza urbana de Caraguatatuba em ação durante mutirão de zeladoria em bairro do município (Foto: Divulgação/PMC)

A ação seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa, que ocorre em intervalos regulares, sendo complementar às ações habituais de limpeza pública. A Prefeitura ressalta que a realização dos trabalhos depende das condições climáticas.

As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.

Balanço de janeiro

O programa passou por mais de dez bairros somente no último mês de janeiro, entre eles: Martim de Sá, Prainha, Sumaré, Jaraguazinho, Indaiá, Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas e Rio do Ouro. Ao todo, mais de 430 toneladas de resíduos foram recolhidas durante os mutirões.

#PraTodosVerem: Colaboradora da limpeza urbana de Caraguatatuba em ação durante mutirão de zeladoria em bairro do município (Foto: Divulgação/PMC)

Mais serviços

Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Concurso de Fotografia para o 'Dia do Observador de Aves' encerra nesta sexta-feira
Concurso de Fotografia para o ‘Dia do Observador de Aves’ encerra nesta sexta-feira

O Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue aberto até esta sexta-feira (26). O evento, que será realizado no dia 16 de maio, marcará a primeira celebração na cidade, uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 24/04/2024
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (20/4) no Teatro Mário Covas das comemorações do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa na cidade. As festividades foram iniciadas às 8h com o hasteamento de bandeiras e a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Aguilar Junior, o capitão

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Publicado em 22/04/2024