Pesquisar No Site
GCM recupera três motos em condições irregulares após acompanhamento do COI
GCM recupera três motos em condições irregulares após acompanhamento do COI
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba conseguiram recuperar três motocicletas em condições irregulares. As ocorrências foram registradas na tarde de quarta-feira (15) e tiveram menos de cinco minutos entre elas.
O primeiro caso foi às 13h48, na Avenida Miguel Varlez, no Centro, quando a equipe do Centro de Operações Integradas (COI) emitiu alerta de que uma moto marca Honda, modelo Biz, estaria com a placa identificadora alterada.

#PraTodosVerem: Motos foram levadas para a Delegacia de Polícia (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe que estava na Praça JK avistou o veículo e ele foi parado pelas equipes de motocicleta um pouco mais à frente sendo empurrado por A.O.S., 29 anos.
Eles identificaram que a placa foi feita de forma caseira e grosseira e que o quinto dígito era formado pela letra R quando as placas do Mercosul vão até o J.
Foi constatado também que o chassi e o motor não tinham numeração e tão pouco o suspeito tinha o documento dela. Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia Central onde foi registrado boletim de ocorrência de receptação.
Mais crimes
Quatro minutos depois, às 13h52, também na Avenida Miguel Varlez, C.G.R., 37 anos, foi abordado após o COI informar que uma moto de marca YAMAHA modelo XTZ- LANDER, seguia sentido Centro, mas a placa pertencia a uma moto marca Honda modelo CG.
O suspeito contou aos GCMs que havia comprado o veículo pelo valor de R$ 5 mil e que ele já estaria com a referida placa. Diante da situação, ele foi levado para a Delegacia central onde foi confirmada que a placa original da moto apreendida seria outra.
Diante do delegado, o suspeito teria assumido que havia furtado a placa nas proximidades do UAMI, no Sumaré, e colocado na sua moto. Contou, ainda, que em sua casa haveria outra motocicleta de marca Honda modelo ADV e que possuía queixa de furto feita através do boletim de ocorrência.
Dessa forma, foi registrada ocorrência de furto não flagrante e apreensão das motocicletas.
Veja Também Recentes
Servidores eleitos na CIPA 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba tomam posse na próxima semana
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será na próxima sexta-feira (18/9), às 14h30, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O resultado definitivo da eleição on-line da foi publicado na Edição 1.972 do
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira (2), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Teatro Mario Covas recebe show de lançamento do novo álbum de NiAn neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no domingo (27/9), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada solidária com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e íntegra, concebida para
Inscrições para 10º Festival de Cinema “Curta Caraguá” encerram na próxima semana
Seguem abertas até a próxima quinta-feira (24/9) as inscrições para o Festival de Cinema “Curta Caraguá”. O festival, que neste ano chega à sua 10ª edição, reúne categorias estudantis e abertas, ampliando as possibilidades de participação e valorizando diferentes formas de criação audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.